Globo

Globo ignora Casseta e Planeta em homenagem e revolta humoristas: “Covardes”

Sandra Annenberg apresentou o especial de 70 anos da TV e revoltou humoristas do Casseta e Planeta (Foto: Reprodução) Globo
Sandra Annenberg apresentou o especial de 70 anos da TV e revoltou humoristas do Casseta e Planeta (Foto: Reprodução)

Casseta e Planeta não gostou do esquecimento

Ontem (18) a Globo exibiu um especial sobre os 70 anos da TV no Brasil. No entanto, o canal ignorou completamente um de seus humorísticos mais famosos, o Casseta e Planeta.

Por esse motivo, os humoristas do Casseta e Planeta se revoltaram, pois foram 20 anos e muita audiência para a Globo. Helio de La Peña, no ar na reprise de Totalmente Demais, se manifestou. “20 anos de sucesso. Alguém consegue explicar por que o Casseta foi apagado pela TV Globo no programa sobre os 70 anos da tv brasileira?”, perguntou.

+ A Fazenda 12: Bruna Marquezine ironiza declaração de Biel e fãs pedem mutirão para saída do cantor do reality

Claudio Manoel também se manifestou. “Esclarecendo: não tem mágoa, não tem lamento, só uma pequena lembrança. Durante duas décadas o Casseta e Planeta foi o programa de maior audiência da televisão e dominou as terças-feiras. Porque o silêncio absoluto, porque nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada?”, disparou.

Casseta & Planeta grava piloto para atração em emissora concorrente (Foto: Divulgação)
Elenco do famoso humorístico (menos Bussunda e Maria Paula) (Foto: Divulgação)

Revolta

“Mesmo resistindo a tirar conclusões persecutórias e, principalmente, por jamais querer chegar nem perto dos abismos de mágoa, relutei em perguntar: quem “cancelou” Casseta e Planeta? Porque esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal educado e sobretudo covarde?”, continuou o humorista.

Nos comentários, o público opinou sobre o Casseta e Planeta. “Só o quadro Chocolate Cumprimenta é de longe muito melhor do que as coisas que andam fazendo por lá”, comentou um. “Se chama apagar a história, hoje batizada de “cultura do cancelamento”, mas é antiga. Apagam fotos, queimam livros, derrubam estátuas, museus, apagam o passado. É parte da ideologia. Vocês são “indesejáveis”. Agradeçamos que, ainda, ñ partiram p/ o cancelamento físico, no Brasil”, disse outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com