Globo ignora entrevista de Lula no Jornal Nacional e revolta apoiadores do ex-presidente
26/04/2019 às 23h00
O principal telejornal da Globo, Jornal Nacional, ignorou a primeira entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de ser preso há mais de um ano na sala da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula falou com exclusividade aos jornais Folha de S. Paulo e El País. O silêncio do jornalístico da emissora causou revolta e gerou reclamação de internautas nas redes sociais.
+ Globo arranja saída para tirar Angélica da “geladeira” e pensa em colocá-la aos domingos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vocês não acharam relevante evidenciar na chamada a primeira entrevista de um ex-presidente preso, e que foi pivô das últimas eleições? Lembro que, para falar dos processos, muitas vezes dedicavam-se até 15 minutos do jornal”, disse um seguidor no Twitter. “Cadê a entrevista?”, perguntou outro.
O Jornal Nacional ignorou solenemente a entrevista de Lula. Como dizia Brizola: a Globo é inimiga do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Odorico Carvalho (@odoricocarvalho) April 27, 2019
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível: Ator famoso de ‘O Cravo e a Rosa’ reaparece após 7 anos longe da Globo e como mulher
● Globo convoca nova novela para a faixa das 19h e apela com personagem gay confirmado antes da hora
● Revelação de atriz que está no ar na Globo assume 6 abortos e venda de salgados para sobreviver: “Retardada”
https://twitter.com/Pihetrolowich12/status/1121943289530392578
É chocante a indignidade do Jornal Nacional. Enquanto o mundo e a sociedade brasileira debatem a entrevista do Lula, eles começam o jornal falando de homens que lavam pratos. Sequer citaram nas manchetes. Que canal vagabundo essa @RedeGlobo #JN #FalaLula
— Carlosˢᶜᶜᵖ🦀🌎🇵🇸 (@Carlos1FHC) April 26, 2019
Esqueçam tudo: não houve entrevista do Lula. O Jornal Nacional não deu.
— Emir Sader (@emirsader) April 27, 2019
+ Eliana abre o jogo e entrega motivo que a fez colocar ponto final em relacionamento
Já as outras emissoras exibiram trechos da entrevista em seus telejornais, como o “Jornal da Band” e o “SBT Brasil”, reproduziram através de imagens cedidas pela Folha e El País.
+ Aos 43 anos, Giovanna Antonelli mostra foto do rosto e deixa internautas em choque com detalhe
Lula, na conversa, afirmou que o Brasil está sendo comandado por “um bando de maluco”, disse sobre a sua obsessão em desmascarar Sergio Moro, além de comentar sobre a sua rotina na prisão
DETALHE NO JORNAL NACIONAL CHAMA ATENÇÃO E INTRIGA TELESPECTADORES
Uma “artimanha” usada pela Globo no principal telejornal da casa, o Jornal Nacional, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner vem intrigando os telespectadores.
Trata-se da vinheta de passagem usada pelo jornal a cada ida ao intervalo. Um movimento de câmera acompanhado por uma arte que traz imagens das reportagens que ainda serão exibidas no programa revelou um detalhe interessante: as cenas dos funcionários da redação são sempre as mesmas.
O TV Foco acompanhou a edição de quarta-feira, 24 e assim como alguns telespectadores mais atentos, também observou que um trio de funcionários da Globo que apareciam no canto inferior esquerdo da tela fazendo uma espécie de desafio de equilíbrio, era sempre o mesmo.
+Eliana revela característica sua “broxante”, sofre críticas, e é obrigada a se separar
O que mais chamou a atenção é que o mesmo movimento das pessoas se repetiam a cada chamada do intervalo. A explicação segundo a Globo é que as imagens da redação são realizadas momentos antes do jornal começar, justamente para o trabalho de computação gráfica ser inserido sem que haja problemas de erros, além de aproveitar o movimento mais intenso dos funcionários da redação. Isso evita qualquer saia justa, como já aconteceu no antigo cenário do Jornal Nacional. Certa vez enquanto Fátima Bernardes apresentava o jornalistico ao vivo, um motoboy abaixou as calças ao fundo, na redação que servia como cenário, a própria apresentadora lembrou dessa história em uma participação no Vídeo Show: “O rapaz era motoqueiro, estava trazendo as fitas da rua e era um dia de chuva. Ele estava com calça plástica, mas a calça por baixo era da cor da pele”.
Por essas e outras que a “vinheta de passagem” é sempre a mesma, aproveitada do início ao fim do telejornal, e a aposta da Globo é que a atenção do telespectador fique na arte de computação gráfica que traz sempre uma imagem da matéria a seguir ou o endereço do site G1.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.