Emissoras

EmissorasGlobo

Globo “apaga” jornalista mais popular em SP e o deixa chateado

Márcio Canuto interage com Cesar Tralli durante o telejornal SP1 (Foto: Reprodução/Globo)
Márcio Canuto interage com Cesar Tralli durante o telejornal SP1 (Foto: Reprodução/Globo)
Márcio Canuto interage com Cesar Tralli durante o telejornal SP1 (Foto: Reprodução/Globo)
Márcio Canuto interage com Cesar Tralli durante o telejornal SP1, ontem (28)
(Foto: Reprodução/Globo)

Ignorando o resultado de uma pesquisa, a Globo decidiu “apagar” Márcio Canuto, o repórter mais popular da emissora em São Paulo, e o colocou de escanteio. A decisão do canal deixou o jornalista chateado.

Recentemente saiu uma pesquisa nos bastidores da Globo em que Canuto aparece como a figura mais popular da emissora em São Paulo, segundo informações obtidas pelo TV Foco. Ele desbancou os colegas e ficou na frente de todos os jornalistas da emissora na capital paulista. Mas a Globo parece ter ignorado o resultado e não está dando nenhum destaque para ele na cobertura da Copa do Mundo, nem entrevistando o povão, como fazia em 2014.

Presença constante nas transmissões da Copa do Mundo e destaque no mundial realizado no Brasil quando fazia a alegria da galera com suas aparições e interações com Galvão Bueno. Canuto agora vem sendo substituído por outros jornalistas – mais formais -, como a repórter Renata Ribeiro.

+ Bonner mostra bastidores de Renata ao vivo no JN e a deixa sem graça: “Isso não se faz”

O repórter do povão continua aparecendo na Globo, mas no telejornal local SP1, onde faz apenas entrevistas com torcidas de outras seleções – como aconteceu ontem (28), por exemplo, aparecendo por apenas dois minutos – e sem a muvuca que ele tanto gosta. “Você sabe que eu gosto é de povo, né, Galvão?”, declarou Canuto em transmissão da Copa de 2014, antes de se jogar nos braços de torcedores.

Veja também

Segundo amigos próximos de Canuto, o jornalista tem andado cabisbaixo aparentando estar chateado porque é uma figura do povão e as pessoas estão pedindo por ele – nas redes sociais, são muitos os pedidos para o repórter estar na cobertura da Copa (inclusive até de pessoas fora de SP).

Procurada pelo TV Foco, a Globo, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte nota: “O Márcio Canuto está participando normalmente da cobertura da Copa do Mundo no ‘SPTV1’. Todos os dias, entre os jogos da manhã e da tarde, entra ao vivo das concentrações das torcidas dos times, mostrando a festa de diversos povos. Ele está preparado também, assim como os demais repórteres da Globo, para participar de outros momentos da cobertura da Copa”.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários