Amor de Mãe

Globo imita Record, coloca Amor de Mãe no ar por apenas um mês e escala reprise como substituta

Amor de Mãe deve voltar ao ar em breve na Globo - Foto: Reprodução
Amor de Mãe deve voltar ao ar em breve na Globo – Foto: Reprodução

A Globo surpreendeu e decidiu colocar Amor de Mãe no ar por apenas um mês e meio a partir de outubro, a substituindo por uma reprise

Em março de 2020, a Globo tomou a decisão que para muitas pessoas foi o verdadeiro atestado de caos e em pandemia para o Brasil, até então atrasado em relação a outras partes do mundo no avanço da doença. O canal suspendeu a gravação de todas as novelas no ar, incluindo a das 21h, Amor de Mãe.

+Arrancada na Record, Adriana Araújo vem à público expor Celso Freitas e arrebenta pau com textão: “Ele sabe”

Como estratégia para não deixar os brasileiros sem entretenimento no horário de exibição desses produtos, a emissora apostou na reprise de tramas que fizeram grande sucesso em seus respectivos horários, sendo que a escolhida para a faixa das 21h foi Fina Estampa, a maior audiência da década passada.

+Wesley Safadão expõe crise após deixar de fazer shows, revela prejuízo de milhões e se desespera: “Ninguém sabe”

Agora, em tempos de preparação para o retorno lento à normalidade, a Globo já trabalha com o planejamento de grade e sabe que deve colocar todas as novelas no ar em uma segunda fase. O que pouca gente sabe é que Amor de Mãe retornará, mas ficará no ar por um curto período de tempo.

+Após ser ridiculariza em áudio, Ivete Sangalo surge ao vivo e arrebenta em comunicado para milhões: “Contar tudo”

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Amor de Mãe deve retornar ao ar em outubro, quase um ano depois de entrar no ar, e ser exibida por mais um mês e meio. Dessa forma, há a previsão para que o folhetim termine em meados de novembro, mês de estreia da trama no ano passado.

Momento Record

Antes de tudo acontecer, a emissora já havia escalado Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, para substituir Amor de Mãe, mas ao que tudo indica isso não acontecerá. Isso porque não deve haver tempo hábil para preparar a novela, o que deve levar a Globo a escalar outra reprise, estratégia adotada muitas vezes pela Record, mesmo sem pandemia.

Adriana Esteves e Regina Casé, protagonistas de Amor de Mãe; novela das nove sofrerá duro golpe com retorno das gravações (Foto: Reprodução/Globo)
Adriana Esteves e Regina Casé, protagonistas de Amor de Mãe; novela das nove sofrerá duro golpe com retorno das gravações (Foto: Reprodução/Globo)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.