Emissoras Fátima Bernardes Globo ighome

Globo imita RedeTV! e altera nome do programa de Fátima Bernardes por dinheiro

Fátima Bernardes no comando do Encontro; programa teve nome alterado para faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no comando do Encontro; programa teve nome alterado para faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)

Globo mudou o nome do Encontro com Fátima Bernardes em vinheta para aumentar faturamento. Confira!

Para enfrentar a crise, a Globo passou a apostar em suas estrelas para aumentar o faturamento. A primeira delas foi Fátima Bernardes, a única com programa ao vivo no entretenimento do canal. Para isso, a emissora carioca topou até a associar marcas ao Encontro, que teve o nome alterado.

Conforme o TV Foco informou há duas semanas, a Globo colocou no mercado um novo plano comercial da atração de Fátima Bernardes com várias possibilidades para os anunciantes. Na tentativa de faturar mais, a emissora “loteou” o Encontro, comercializando desde o nome do programa até o look da apresentadora.

+ SBT vive clima de tensão nos bastidores com retorno de Ticiana Villas Boas

+ Carolina Ferraz dá dor de cabeça nos bastidores da Record e revolta ao fazer exigências de regalias

MUDANÇA NO NOME DO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES

E a rede da família Marinho já conseguiu ter mais faturamento. Nesta segunda-feira (20), com a volta de Fátima Bernardes das férias, a atração matinal passou a levar ao ar vinhetas em que o nome do Encontro aparece com uma assinatura da Seara, empresa do ramo alimentício do grupo JBS (veja na imagem abaixo).

Globo alterou nome do Encontro para colocar patrocinador e faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)
Globo alterou nome do Encontro para colocar patrocinador e faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)

Para se adaptar, a emissora mudou o início do Encontro. A partir de agora, Fátima Bernardes faz uma abertura ao lado de seu parceiro no matinal, André Curvelo, e na sequência entra a vinheta de patrocínio levando a marca associada ao nome da atração.

GLOBO IMITA REDETV!

É o chamado naming rights, em que uma empresa compra o nome de um programa de TV. Nos últimos anos, a emissora que mais tem feito uso do formato é a RedeTV!, que batizou atrações com títulos como Edu Guedes e Você Sidney Oliveira, e Mega Senha Havan.

+ Ex-participante de A Fazenda enfrenta drama e precisa ser internada às pressas: “Nem consigo levantar”

Recentemente, a Globo havia apelado para o formato para aumentar o faturamento em outras atrações, como as sessões de filmes Festival Rexona de Cinema e a Tela Quente Coca-Cola. Essa, no entanto, é a primeira vez nos últimos tempos em que o canal carioca associa uma marca ao nome do programa de uma de suas estrelas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor