Globo

Globo

Globo implora por dinheiro e vídeo de âncora clamando por patrocinadores é vazado: “Estão apelando”

Redação de Jornalismo da Globo
Setor de jornalismo da Globo enfrenta dificuldades para conseguir anunciantes (Foto: Divulgação/Globo)

O canal de notícias do grupo Globo produziu um material com o objetivo de atrair novos anunciantes

Se antes qualquer brecha na programação da Globo e dos canais a cabo do grupo resultavam em uma verdadeira briga de marcas para anunciarem nos intervalos da grade, ao que parece, o cenário agora é bem diferente.

Pelo menos ao que diz respeito ao Conexão GloboNews, novo programa do canal de jornalismo do Grupo Globo, a emissora está encontrando dificuldades para conseguir anunciantes.

Com data de estreia prevista para esta segunda-feira (26), a cúpula do canal de notícias da Globo adotou uma medida drástica e pouco usada na emissora.

Para tentar atrair anunciantes para o telejornal, a Globo apelou para um vídeo institucional, praticante implorando para que marcas invistam no projeto, tido como um programa jornalístico revolucionário.

VÍDEO VAZADO

De acordo com o site TV Pop, que teve acesso ao tal vídeo institucional e que foi enviado para diversas agências de publicidade, a GloboNews escalou Alexandre Gasperoni para a gravação do conteúdo.

Veja também

O jornalista será editor-chefe do novo Conexão GloboNews e no vídeo com um pouco mais de um minuto, ele se esforça para pontuar as qualidades do novo telejornal.

Sejam bem-vindos ao Conexão GloboNews. Estamos entrando junto com o canal nessa era multiplataforma, e a gente vai conversar não só com a pessoa que está assistindo pela TV de casa, mas com quem está vendo pelo celular, indo pro trabalho, pelo Globoplay; com quem está vendo on demand, depois que o jornal vai para o ar“, iniciou.

“Essa proposta de modernidade, de trazer uma linguagem nova, abre uma variedade de oportunidades. Eu espero que elas estejam alinhadas as ideias, com os anseios e aspirações das marcas que podem vir a ser nossas parceiras“, finalizou Gasperoni, pedindo por anunciantes no projeto.

APRESENTADORES BARRADOS

Âncoras do Conexão GloboNews
Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim serão os âncoras do Conexão GloboNews (Foto: Montagem)

Mensagens para o mercado publicitário são comuns para programas de entretenimento, porém, no setor de jornalismo do grupo Globo, a emissora veta qualquer contato dos profissionais com os anunciantes.

Por isso, Camila Bomfim, José Roberto Burnier e Leilane Neubarth foram barrados do vídeo institucional.

Mesmo sendo um material interno, a Globo tinha conhecimento de que a filmagem poderia vazar ao público e para evitar expor seus âncoras, optou escalar o editor-chefe do telejornal.

O vídeo, no entanto, rendeu uma enxurrada de críticas e de alfinetadas nas redes sociais, quem não é muito familiarizado com o canal aproveitou para ironizar a ação da Globo.

“GloboNews sem anunciantes e estão apelando para alguém patrocinar o novo jornal“, disse um usuário do Twitter. “Desde a chegada da CNN a GloboNews tá indo pro buraco”, pontou um segundo internauta.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globoglobonews

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários