Globo Novelas

Globo impõe duras restrições para volta das novelas e dá dor de cabeça aos autores

Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; trama das nove será uma das novelas atingidas por mudanças (Foto: Divulgação/Globo)
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; trama das nove será uma das novelas atingidas por mudanças (Foto: Divulgação/Globo)

Globo determinou mais restrições para o retorno das novelas e complicou a vida dos autores

A Globo fez novas determinações e impôs duras restrições para a volta das gravações das novelas. Os trabalhos das produções de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão retomados em meados de julho, mas os autores já enfrentam dor de cabeça com as mudanças provocadas pela pandemia.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, no protocolo de retomada dos trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, várias restrições foram colocadas para que os profissionais não corram riscos de serem infectados pelo coronavírus.

+ Fina Estampa: Griselda expõe segredo, deixa todos em choque e chora

+ Record sofre derrota na Justiça e terá que pagar indenização de R$ 200 mil

Autores e diretores da Globo terão muito trabalho para conseguir promover o retorno das novelas. Isso porque, além de restringir a participação de atores que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e figuração, também há uma orientação para que sejam evitadas cenas que envolvam crianças, animais, comida e sequências noturnas.

DOR DE CABEÇA AOS AUTORES DA GLOBO

O primeiro item referente à dramaturgia no documento feito pela Globo é o que tem causado a maior dor de cabeça nos autores: “restringir cenas de contato físico”. Será a nova realidade das novelas pós-pandemia, sem beijos e abraços.

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; atriz será afetada por mudanças na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; atriz será afetada por mudanças na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

MAIS RESTRIÇÕES

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder terão as gravações retomadas em julho e a previsão é de que voltem ao ar em meados de agosto. Durante duas semanas, a emissora carioca deverá exibir duas novelas das nove, com a trama de Manuela Dias tendo mini episódios diários com cenas da “primeira temporada” antes da reta final de Fina Estampa.

+ Protagonistas de Todo Mundo Odeia o Chris debatem após comentários racistas: “cansados de pessoas brancas”

A Globo está trabalhando com medidas drásticas para voltar a gravar. Veteranos do grupo risco como Regina Casé – protagonista da novela das nove -, por exemplo, não aparecerão tanto como acontecia antes da pandemia.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br