Globo

Globo

Globo infringe regras graves e gravações da nova novela da emissora podem ser suspensas

Novela da Globo pode ser suspensa pelo Sindicato (Foto: Divulgação)
Novela da Globo pode ser suspensa pelo Sindicato (Foto: Divulgação)

Gravações da novela da Globo podem ser interrompidas por infringir regras graves

Nova temporada de Malhação, novela da emissora Globo, que está no ar desde 1995, continua tendo problemas nos bastidores.

A novela gerou algumas dúvidas se iria retornar à grade após o período de pandemia e também referente ao elenco já escalado para integrar a nova história.

Mas a emissora pode ter problemas por burlar regras estabelecidas pelo sindicato de artistas, o Sated.

Isso porque a Globo estaria contratando influenciadores para trabalhar sem registro profissional na profissão. 

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o Sindicato estaria bem atento com a produção da novela, que está apostando em influenciadores com muito seguidores nas redes sociais.

Veja também

Mas, para trabalhar como ator ou atriz, é preciso ter o ‘Documento de Registro Técnico’, que nada mais é do que a pessoa ter um registro profissional na carteira de trabalho.

Segundo apuração da colunista, o sindicato pode enviar até mesmo um advogado até a Globo para bloquear a trama juvenil e ainda solicitar a listas dos “atores” para pegar o DRT de cada um ali presente.

PRESIDENTE DA SATED COMENTA SOBRE O ASSUNTO

Jorge Coutinho, que é o presidente da Sated, se pronunciou sobre o caso e afirmou que ele e toda a diretoria repudia essa prática. E ainda comunicou que tomará medidas em cunho judicial para proteger os que possuem o DRT.

“Nós, da Sated, tomaremos medidas judiciais e cabíveis para que isso não aconteça. Estamos protegendo o nosso associado e, principalmente a nossa categoria que tanto luta pelo seu espaço”, comentou Jorge.

Vale lembrar que de acordo com a lei 6.533 de 1978, todo cidadão que tiver um registro profissional de ator, está apto para ser contratado e exercer a profissão na televisão, teatro ou cinema. Já os atores amadores, não poderão ser contratados como atores profissionais.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários