Celebridades Globo

Globo inicia operação facão, manda milhares pra rua e demissões começam com os veteranos

Luciano Huck, Angélica, José Loreto, Regina Duarte e tantos outros nomes estariam na lista de demissões da Globo
Luciano Huck, Angélica, José Loreto, Regina Duarte e tantos outros nomes estariam na lista de demissões da Globo

Globo promove série de demissões, passa o facão e pretende cortar até 4000 mil funcionários, dos bastidores e também de frente das câmeras

O jornalista Ricardo Feltrin que escreve pra UOL, noticiou agora pouco na coluna dele que realmente a Globo iniciou o processo de demissão profunda nos departamentos, principalmente no jornalismo. Segundo o jornalista, a emissora vai reduzir drasticamente seu número de funcionários e para tal, de acordo com o que foi apurado, desde já os jornalistas mais veteranos passaram a ser desligados do canal carioca desde a última segunda-feira (18).

Ainda segundo o que foi apurado, a ideia da Globo é extinguir de vez contratos de trabalho, principalmente de pessoa jurídica com altos valores. Hoje, existem jornalista ganhando até 120 mil reais mensais e chegando a produzir apenas duas matérias por semana, o que é considerado muito pouco. A ideia da emissora, é promover uma união entre todas as empresas do grupo, fazendo assim um desligamento de aproximadamente até 4000 mil pessoas até 2020.

O projeto “Uma só Globo”, que vai unir os funcionários das empresas do grupo também não irá poupar quem vai para o vídeo. Até mesmo o núcleo de teledramaturgia e a ideia é extinguir os famosos que ganham altos salários de forma fixa, mesmo sem estarem trabalhando. Regina Duarte, Osmar Prado, Caio Blat José Loreto, além de apresentadores como Angélica, Zeca Camargo e Patricia Poeta estão no olho do furação e terão que renegociar os salários ou até mesmo deixarem a emissora definitivamente, caso não queriam seguir no novo modelo da emissora. A situação é de extrema tensão nos bastidores, com direito a muito choro e revolta por parte de alguns profissionais que estão até mesmo pedindo licença médica para fugir dos desligamentos do canal.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics