Globo

Globo instaura novas normas e gera terror em funcionários com comunicado oficial: “Vão ter que pagar”

José Roberto Marinho é o chefão da Globo (Foto: José Patrício/Estadão)
José Roberto Marinho é o chefão da Globo (Foto: José Patrício/Estadão)

Emissora deixou funcionários espantados com nova regra

Com a posição extremamente consolidada da Globo, a emissora mais assistida do mundo, é de se imaginar que trabalhar lá dentro seria um sonho se tornando realidade. Porém, os funcionários da emissora devem seguir diversas regras impostas pelo canal e recentemente chegaram até mesmo a perder um de seus benefícios.

De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os funcionários do turno da madrugada foram surpreendidos com comunicados colados nas paredes da emissora, informando que a partir desta semana eles terão de desembolsar dinheiro da própria carteira para pagar os lanches servidos nos intervalos do trabalho, anteriormente servidos de graça.

+Bonner e Renata abrem Jornal Nacional às pressas com notícia estarrecedora e fazem o Brasil parar: “Urgente”

+ Datena abre Brasil Urgente às pressas com notícia que deixou o Brasil de joelhos e desmorona: “A gente chora”

+Luciano Camargo, após se assumir de vez em público, quebra silêncio e faz desabafo estarrecedor: “Vamos seguir”

“Como parte da revisão que vem sendo feita nos processos de alimentação da Globo, a partir das 3h do dia 07/01/2021, o lanche oferecido aos colaboradores que trabalham no turno da madrugada terá algumas mudanças”, diz o panfleto, informando que uma bebida acompanhada de um sanduíche estará na faixa de preço de 5,00 reais, mas caso o funcionário queira acrescentar uma fruta, bala ou biscoito, o valor salta para 8,00 reais e caso queira adicionar mais um sanduíche, 10,00 reais terão de ser desembolsados.

O problema é que diversos dos empregados do período noturno são prestadores que recebem salários mais baixos e não terão o dinheiro disponível para se alimentarem todos os dias. A Globo ainda informou que a mudança ocorreu após a troca de fornecedores de produtos do canal, visando dar mais opções aos seus funcionários.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda