Celebridades Globo

Globo interrompe programação às pressas, entra ao vivo e revela uma bomba que deixa o país chocado

globo lula
Globo entrou ao vivo para noticiar decisão do STF que pode libertar o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Durante a exibição de A Dona do Pedaço, a Globo fez inserções ao vivo para noticiar decisão do STF referente à prisão em segunda instância que pode libertar o ex-presidente Lula

Durante a noite dessa quinta-feira, 07, a Globo fez entradas ao vivo pouco usuais em sua programação durante os intervalos da novela A Dona do Pedaço para atualizar os telespectadores a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a validade ou não da prisão em segunda instância, decisão que pode liberar o ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o ano passado.

O apresentador Carlos Tramontina fez pelo menos duas entradas ao vivo direto dos estúdios da Globo em São Paulo para falar com o repórter Júlio Mosquéra que acompanhava a votação em Brasília. Ao final, a emissora carioca acabou noticiando que, por 6 votos a 5, o STF decidiu que a prisão em segunda instância não mais válida no país e o que o réu deverá responder em liberdade até que tenha sido condenado em todas as instâncias possíveis. Com isso, a expectativa é de que Lula seja solto a qualquer momento.

Mas por falar na Rede Globo, a situação da emissora com os principais nomes da política nacional não é mais de amistosidade. Se por um lado a empresa era constantemente atacada pelos defensores de Lula e do PT, agora a Globo ganhou um novo hater de estimação: Bolsonaro e seus eleitores.

A relação entre a Globo e Bolsonaro nunca foi das melhores, mas desde que se elegeu presidente, o clima entre a empresa e o mandatário anda bastante belicosa. Desde a semana passada a situação entre os dois ficou ainda mais tensa após uma revelação bombástica do Jornal Nacional que trouxe à tona depoimento de um porteiro que citou o nome de Bolsonaro nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes.

Com a repercussão da matéria do JN, Jair Bolsonaro partiu para o ataque contra o noticioso, a Globo e chegou até a revelar o salário de William Bonner que, segundo o presidente, é de R$ 800 mil.

Ainda em represália à Globo, pelo menos duas empresas aliadas a Bolsonaro anunciaram boicote à emissora e cancelaram anúncios em sua programação.

https://www.instagram.com/p/B4leVRTlkV0/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco