Globo TV Foco

Globo interrompe programação e entra com plantão para anunciar notícia bombástica aos brasileiros

Globo exibiu seu tradicional plantão (Foto: Reprodução)
Globo exibiu seu tradicional plantão (Foto: Reprodução)

A Rede Globo interrompeu a Sessão da Tarde para dar a notícia urgente envolvendo o ex-presidente Lula

A Rede Globo interrompeu sua programação nesta sexta-feira, 8, para anunciar que o Supremo Tribunal Federal ordenou a soltura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. A emissora interrompeu a Sessão da Tarde e entrou com o G1 em 1 minuto, comunicando a decisão do STF.

“A Justiça acabou de mandar soltar o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba. A defesa dele fez o pedido depois da decisão de ontem do STF contra a prisão em segunda instância. Lula está preso há um ano e sete meses. Toda essa cobertura está no G1”, informou a jornalista.

Mais cedo, no Mais Você, Ana Maria Braga parece ter previsto a possível soltura do ex-presidente e teria dado algumas indiretas em seu programa. A escolha de clássicos de Caetano Veloso e do grupo Novos Baianos deixou os telespectadores intrigados com a possibilidade das músicas servirem de apoio ao ex-presidente Lula.

Para a abertura, a apresentadora escolheu ‘Preta Pretinha’, do grupo Novos Baianos, com o trecho: “Abre a porta e janela / E vem ver o sol nascer”. Já no encerramento, a música ‘Tropicália’, de Caetano Veloso, serviu como despedida para o programa. “Viva a Bossa, sa, sa / Viva a Palhoça, ça, ça, ça, ça”, ouviu-se no trecho, cantado inclusive pela apresentadora.

Por isso, telespectadores apontaram que essa seria a forma de Ana Maria manifestar seu apoio a possível libertação de Lula, já o protocolo da Rede Globo impede que ela manifeste publicamente sua posição. “Ana Maria encerrando com essa música me parece um apoio ao movimento Lula Livre”, “E essa música no Mais Você? Protesto velado?”, “Não é possível que Ana Maria aprovou usar essa música em seu programa. Óbvio que ela tem um dedinho nessa escolha”, foram alguns dos comentários.

Globo, Lula
Globo interrompeu programação para noticiar soltura do ex-presidente Lula (Reprodução/Globoplay)

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics