Globo

GloboJair Bolsonaro

Jair Bolsonaro toma medida drástica e emissoras começam a ser censuradas: “Ditadura”

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro foi xingado nas redes sociais por cantora famosa. (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A Globo que se cuide porque o governo de Jair Bolsonaro já está tomando medidas drásticas no seu mandato e várias emissoras começaram a reclamar de uma espécie de “censura”, com a proibição de palavras como “golpe” e “ditadura” em suas reportagens.

Simone e Simaria tem intimidade exposta, revelam verdade sobre separação, choram e reclamam de salário

A EBC, empresa responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádios EBC, Agência Brasil, Radioagência Nacional e Portal EBC, não poderá mais usar nenhum desses termos, de acordo com o que informa a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Funcionários se dizem censurados (Foto: Reprodução)
Funcionários se dizem censurados (Foto: Reprodução)

Diante da situação trágica, a Comissão de Empregados da EBC e os Sindicatos de Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal, do Rio e de São Paulo divulgaram uma nota de repúdio a essa determinação, que partiu da direção da EBC após Jair Bolsonaro assumir o país.

Gabriela revela beijo em Hana e dispara: “Foi de língua”

Veja também

Os profissionais afirmam que estão sendo impedidos de usar as palavras citadas e que os termos devem ser ser substituídos por “regime militar” e “comemoração de 31 de março de 1964”. A EBC, por sua vez, se recusa a se manifestar sobre o assunto.

GLOBO IRONIZA O PRESIDENTE

A Globo decidiu usar uma fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atacar o presidente Jair Bolsonaro durante o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no Fantástico. O parlamentar afirmou nesta quarta-feira (27) Bolsonaro está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”.

Armação de Anitta para entrar na TV é exposta e Bruna Marquezine é flagrada em culto evangélico

Durante o quadro, a emissora fez uma relação com o programa Tá Brincando?, apresentado pelo Otaviano Costa. A cada resposta de Maia a Bolsonaro, o Fantástico exibiu o Otaviano dizendo: “raquetada”, em uma clara referência ao presidente.

Bruno Gagliasso ataca Ratinho, que se inflama e dispara: “Vai cuidar da sua vida”

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia tiveram confronto e Globo se manifesta (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia tiveram confronto e Globo se manifesta (Foto: Reprodução)

Na polêmica, Maia foi questionado sobre a fala de Bolsonaro de que estaria abalado por questões pessoais, pois o sogro, o ex-ministro Moreira Franco, foi preso pela Lava jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.

Final de Espelho da Vida: Cris faz revelação, Isabel tem fim trágico e reencontro de Vicente e Margot

“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, disparou.

BBB19: Paula abre o jogo sobre o que pensa de Rodrigo e detona rival

“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, alfinetou o deputado. Na internet, o programa rapidamente entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.

Confira o vídeo a seguir:

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários