Novelas

Novelas

Globo comete erro, joga novelas inéditas gravadas no lixo e prejuízo milionário faz canal pagar pecados

Cauã Reymond e Alinne Moraes nas gravações de "Um Lugar ao Sol" (Foto: AgNews)
Cauã Reymond e Alinne Moraes nas gravações de “Um Lugar ao Sol” (Foto: AgNews)

Com a baixa audiência de “Nos Tempos do Imperador”, a Globo tem feito de tudo para reverter a crise em relação às suas novelas

A Globo pode enfrentar uma de suas maiores lutas por audiência nos próximos tempos. Após gravar duas novelas inteiras, a emissora percebeu que não foi uma ideia ignorar a opinião popular e, assim, fazer alterações no decorrer da trama, como tem acontecido com “Nos Tempo do Imperador”, no ar atualmente.

De acordo com Cristina Padiglione, do F5, a Globo tem pensado no planejamento das próximas novelas feitas durante a pandemia. Como a emissora gravou quase todo o folhetim antes da estreia, não será possível que os autores façam alterações de acordo com as reações do público.

Como acontece normalmente com as novelas da casa, o canal não conseguirá acompanhar o termômetro dos telespectadores, e isso já tem refletido na audiência. “Nos Tempos do Imperador” não tem agradado e registrou baixíssima audiência ao longo de toda a semana.

Veja também

Para se ter uma ideia, na última quarta-feira (25) o folhetim histórico marcou 14 pontos em São Paulo, que é nada menos que 5 pontos mais baixos do que as reprises que foram apresentadas no horário durante a pandemia. Isso pode ser bem ruim para a Globo, já que outra novela pode seguir o mesmo rumo.

PRÓXIMA DAS 21H

“Um Lugar ao Sol”, protagonizada por Cauã Reymond e Alinne Moraes, também está caminhando para a reta final das gravações. Ou seja, estará inteiramente pronta quando for ao ar. Mais uma vez, a platinada não poderá fazer alterações na história para agradar o público.

POLÊMICA DE RACISMO

Por causa disso, a Globo tem repensado o planejamento de suas próximas novelas. Para se ter uma ideia, “Nos Tempos do Imperador” já se envolveu em uma grande polêmica, mesmo em suas primeiras semanas. Uma cena de racismo reverso – termo usada para racismo contra brancos, que não existe – fez telespectadores criticarem a trama.

Nos Tempos do Imperador
Globo faz estudos após fracasso de “Nos Tempos do Imperador” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários