Emissoras Globo

Globo lança 2ª temporada do PopStar e Taís Araújo revela nervosismo: “Fora da zona de conforto”

Apresentadora Taís Araújo no lançamento da 2ª temporada do PopStar (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Apresentadora Taís Araújo no lançamento da 2ª temporada do PopStar
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo promoveu nesta terça-feira (21) o lançamento da 2ª temporada do PopStar, reality musical com artistas exibido nas tardes de domingo.

A partir do dia 16 de setembro, todos poderão conhecer um outro lado de Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sergio Guizé. O novo time, os apresentadores Tais Araújo e Tiago Abravanel, e o diretor geral Flavio Goldemberg, receberam convidados e imprensa nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para contar um pouco sobre as novidades da nova temporada.

+ Globo sofre nova advertência e Só Toca Top tem classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça

Flavio Goldemberg deu às boas-vindas para todos e chamou o elenco para a coletiva ao som do tema do reality “É PopStar”. Durante o papo, falou sobre as novidades da atração. “Temos uma temporada repleta de novidades e um time muito animado e empolgado. Já tivemos duas gravações e só posso dizer uma coisa: Esperem surpresas!”, falou o diretor.

Ao final do encontro, alguns dos jornalistas puderam ter a experiência de ser especialista por um dia durante uma apresentação exclusiva do Tiago Abravanel, que subiu ao palco para cantar ‘Sua Cara’, sucesso na voz de Pabllo Vittar e Anitta. Tais Araújo também subiu ao palco e encarnou seu novo papel de apresentadora, chamando o parceiro para seu musical. A brincadeira rendeu boas risadas, já que os jornalistas puderam votar e dar notas para a apresentação do cantor e apresentador do reality, que garantiu uma nota 20,91, de um máximo de 21.

Tiago Abravanel se apresenta em coletiva de lançamento da segunda temporada Crédito: Globo/Estevam Avellar
Tiago Abravanel se apresenta em coletiva de lançamento da 2ª temporada do PopStar
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

“Ufa, ainda bem. Me dediquei muito nessa apresentação aqui”, brincou Tiago, que completou. “É um programa divertidíssimo, dessa vez ao lado da Taís, que é uma figura. Nosso elenco está sensacional. Estou muito feliz de estar aqui mais um ano”, resumiu ele. Tais Araújo, que estreia no comando da atração, admitiu se sentir tão desafiada quanto os candidatos na nova função. “Eu também estou fora da minha zona de conforto e está sendo muito legal. Tem sido especial, de verdade. É muito nervosismo, aí, quando você acha que acostumou, vem o ao vivo”, brincou a atriz.

PopStar
Com direção artística de Creso Eduardo Macedo, e direção-geral de Flavio Goldemberg, o PopStar é um reality musical, formato original da Globo, que estreou em 2017. Exibido nas tardes de domingo, reúne 14 talentos que se apresentam em números musicais e precisam conquistar as melhores notas, não apenas da bancada dos especialistas, composta por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento, como também da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio, e do público, através do site oficial da atração. No final da temporada, apenas um deles leva o título de PopStar.

Para Creso Eduardo Macedo, a segunda temporada tem um toque diferente. “No ano passado, apostamos em um formato original, que ainda era desconhecido, e mesmo assim tivemos um elenco que se entregou de corpo e alma à competição. Todos nos apaixonamos pelo programa e acredito que isso se refletiu no público, que torcia e se identificava com aqueles artistas, com a paixão que eles demonstravam pela música e com a alegria com que se entregavam nos shows ao vivo, todo domingo”, afirma o diretor artístico. “Neste ano, nosso time surge com a mesma alegria e com a garra de se superar como artista, mostrando um lado desconhecido. Mas chegam também sabendo que aquele palco foi importante para vários que passaram por ali, um divisor de águas e um momento profissional marcante para muitos deles. E isso é algo que nos orgulha”, diz.

Eles comandam o show
Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são apenas algumas das funções de Tais Araújo, que comanda a atração. “Me identifico demais com os 14 participantes do programa. São meus colegas de profissão, muitos deles são meus amigos. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo com o objetivo de nos divertirmos e, principalmente, de entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante, e também emocional, em que todo mundo se envolve. Porque isso é uma das coisas mais legais do ‘PopStar’ e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa. Basta querer”, fala a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro como acontece durante o programa.

Já os segredos dos bastidores ficam a cargo de Tiago Abravanel. Apaixonado por música e cantor profissional, ele celebra poder explorar novamente seu lado comunicador na segunda temporada do programa. “Fazendo parte dos bastidores, a gente acaba tendo muita intimidade com os competidores, entendendo as crises, os anseios e as alegrias de cada um deles. Ali, eu sou quase como um ombro amigo para acalantar, dar força. Estou muito animado também porque quero explorar um pouco mais a emoção de cada um deles, mostrando o que sentem e o que passam a cada apresentação. Acho que tudo isso vai fazer com que a gente possa imprimir nessa segunda temporada ainda mais emoção”, conta Tiago.

A votação

Os apresentadores Taís Araújo e Tiago Abravanel com o elenco da 2ª temporada do PopStar (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Os apresentadores Taís Araújo e Tiago Abravanel com o elenco da 2ª temporada do PopStar
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

No PopStar, a cada semana os artistas se apresentam e, após cada show, são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações:

• Dos 10 especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio;
• Dos participantes da plateia interativa, que dão suas notas durante a apresentação de cada talento;
• Do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow;

Os votos dos especialistas terão uma nova dinâmica nesta temporada. Eles darão notas que podem variar de 9.7 a 10.0. Além da nota, eles poderão dar, ou não, uma estrela bônus a cada participante. “Fica totalmente à critério do especialista dar esta bonificação, seja pelo desempenho técnico do artista ou por ele empolgar a plateia, por exemplo. Assim, se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, ele terá mais um ponto somado à sua média final”, explica Flavio Goldemberg.

A dinâmica dos primeiros programas
Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído. Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. Este é dividido em duas rodadas: na primeira, dez talentos se apresentam e o primeiro colocado ganha a imunidade. Na segunda rodada, os quatro participantes que estavam na repescagem disputam a permanência no programa. O último do ranking sai da competição.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;