Globo leva ao ar Segundo Sol com erro grave de português e vira piada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/05/2018 08:55

4 min

Luzia em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Luzia em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Continua depois da publicidade
Blog post image

Site exibido em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

A direção da novela Segundo Sol está sendo campeã quando o assunto são pequenos erros percebidos pelos internautas nas redes sociais. O último deles foi de português, no momento em que Luzia (Giovanna Antonelli) decide se encontrar com o filho Ícaro (Chay Suede) .

Na cena, ela vai até um site que agencia os garotos de programa e encontra o rapaz. No entanto, o que chamou a atenção foi o momento em que a tia de Ícaro, Cacau (Fabíula Nascimento), começa a ler a descrição do site em que o sobrinho está sendo divulgado.

Continua depois da publicidade

“Templo dos deuses bahianos”, diz o título. Os responsáveis pela criação da página só esqueceram que a palavra “bahiano” não tem o H no meio, já que se escreve “baiano”. Na internet, o público não perdoou e não dispensou as piadas em torno desse assunto. Confira:

Continua depois da publicidade

— Filipe Tois (@FilipeTois) May 31, 2018

Leia também

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

https://twitter.com/Caroll_bfr/status/1001993692754907137

https://twitter.com/patrickpachecco/status/1001992822227169280

https://twitter.com/lucka_b/status/1001986745880268801

Na cena, assim que chegar ao local, o rapaz vai assustar a mãe, ao chamá-la para a cama. No início do capítulo de hoje, ela afirma: “Fique à vontade. Eu sou Silvia. Ah, já disse isso”. “Prazer, Silvia. Vamos direto pra cama?”, questiona o rapaz, e ela fica assustada: “O quê?”.

Blog post image

Os dois ficaram cara a cara (Foto: Reprodução)

“Como o quê?”, pergunta ele, e ela se toca: “Ah… Não, não, podemos ficar aqui no sofá”. Ela sugere que eles apenas conversem, mas Ícaro tentará se aproximar, mas ela continua se afastando e ele fica sem entender. “É sua primeira vez?”, pergunta. “Na verdade… não”, responde.

“Eu já sou cliente desse site há algum tempo, mas… a questão é que… eu lhe chamei aqui pra conversar”, anuncia. “Conversar?”, reage. “Quero só bater papo. Eu sou muito sozinha, já sofri de síndrome do pânico, não me sinto bem na rua, e sinto falta de companhia…”, explica.

“Então, você vai me pagar só pra ficar falando comigo? É isso?”, pergunta. “É. Tudo bem pra você?”, questiona, e ele diz que sim. Os dois então começam a comer e ele comenta: “Você tem um papo bom, é engraçada, não precisa pagar ninguém pra conversar”.

Blog post image

Luzia em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Todo mundo tem problemas, né? O meu é medo, de sair, de pessoas. E o seu? Se existisse esse telefone mágico, o que você pediria? Pra sua vida melhorar?”, pergunta. “Ah… sei lá! Mentira, sei sim, dinheiro, muito dinheiro. Foi por isso que entrei nesse trabalho”, diz ele.

“Você não gosta do seu trabalho?”, questiona. “Claro que não, quem pode gostar? É que não tive outro jeito, tenho que conseguir logo uma grana. Tô nisso há pouco tempo, depois eu largo”, revela. “Só quero juntar uma grana pra alugar um apê pra morar com a minha irmã”, revela.

“E o coração?”, pergunta ela. “Eu conheci uma menina, ela também faz programa. A gente se apaixonou. Nunca gostei de ninguém feito gosto dela”, responde. “Você quer ajudar sua irmã, alugar um apê, tanta coisa ao mesmo tempo… Quer abraçar o mundo, não é? Relaxa um pouco”, aconselha.

Blog post image

Ícaro não saberá de nada (Foto: Reprodução)

A conversa continua e ela segue com as dicas: “Faça as pazes com sua irmã e com sua tia. O perdão é tão libertador! Eu também estava brigada com uma irmã e recentemente perdoei ela, entendi que ela teve seus motivos pra ter feito o que fez. Todo mundo tem motivos, já pensou nisso?”, pergunta.

“A verdade nem sempre é uma só, ela tem nuances, tem dois lados”, continua ela, mas o celular dele apita, ele checa e diz que chegou a sua hora. “Posso te chamar mais vezes?”, pergunta, e ele responde: “Sempre que precisar. Será um prazer”.

Luzia então o abraça, com expressão sofrida, se emocionando. Quando ele deixa o local, ela arranca a peruca e cai no choro.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com