Globo

BandGlobo

Globo leva rasteira da Band e vê estrela armar troca de emissora após décadas: “Contrato milionário”

Globo e Band disputam fenômeno de audiência para 2023
Globo e Band disputam fenômeno de audiência para 2023- Foto: Montagem/TV Foco

A Vênus Platinada ofereceu um novo modelo contrato e não agradou os organizadores do Carnaval paulista

Globo e Band foram duas das emissoras que mais apresentaram novidades na programação ao longo de 2022 e ambas já estão travando uma nova disputa nos bastidores para garantirem um fenômeno de audiência em 2023.

Trata-se dos desfiles do carnaval paulista, uma das principais estrelas da grade da Globo atualmente. Após décadas na emissora da família Marinho, a festividade pode trocar de emissora e migrar para Band, onde teria maior participação nos lucros publicitários, além de ser exibido em todo o Brasil. 

De acordo com o Notícias da TV, ao renegociar os direitos de transmissão com a Liga das Escolas de Samba, a Globo ofereceu um modelo de negócio para pagar menos pelos desfiles. Descontente com a proposta, a entidade teria procurado a Band para abrir negociações.

A publicação aponta que a Platinada matinha um contrato milionário com a Liga, desembolsando cerca de 11 milhões por ano para exibir os desfiles até o último carnaval, mas agora, a Globo quer mudar o esquema devido ao fracasso comercial que teve nos desfiles de 2022. 

Desta vez, a Globo quer mudar o esquema de negócios: A emissora quer reduzir o pagamento fixo e oferecer um valor variável que vai depender das metas publicitárias. 

Veja também

A proposta do novo modelo não animou a organizadora da folia paulistana, soma-se a isso o fato do carnaval fora de época deste ano ter vendido apenas uma cota publicitária, gerando receio de que o valor reduza muito em relação aos anos anteriores.

Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo
Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo- Foto: Reprodução

NEGÓCIO COM A BAND ESTÁ ENCAMINHADO

De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, o diretor-geral da Band, Antonio Zimmerle está em negociações com a Liga das Escolas de Samba desde junho. O executivo já foi presidente da entidade, o que facilitou ainda mais o início das negociações.

Ricco divulgou que as conversas estão avançando e os dois lados estão empolgados para o fechamento do negócio. Para a Band, entendem os seus responsáveis, será uma conquista significava para a cobertura do Carnaval que tradicionalmente realiza. 

Já para a Liga das Escolas de Samba a possibilidade da transmissão em rede nacional e não só São Paulo, como a Globo vem fazendo, é um dos pontos mais atrativos para a entidade.

De acordo com o jornalista, a conversa está adiantada, mas nem a Band, nem Antonio Zimmerle comentaram sobre a negociação pelo carnaval paulista de 2023. 

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Assuntos

BandGlobo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários