Audiência

Audiência

Globo leva rasteira de A Favorita, amarga pior audiência em anos e fracasso é exposto; veja os números

Claudia Raia, a Donatela de A Favorita - Foto: Reprodução
Claudia Raia, a Donatela de A Favorita – Foto: Reprodução

A estreia da novela no Vale A Pena Ver de Novo não foi exatamente como a Globo esperava

A Globo lidou com uma situação embaraçosa e viu o fracasso bater em sua porta, após uma estreia frustrante. Exibida originalmente no horário nobre, A Favorita, sucesso de 2008, voltou ao ar na segunda-feira (16), mas desta vez às 17h05, no Vale A Pena Ver de Novo.

Entretanto, ao contrário do que estava sendo esperado por todos a estreia da novela passou longe da audiência de fenômenos do horário nos últimos anos. O folhetim registrou 16,8 pontos de média na Grande São Paulo, ficando atrás de seis antecessoras que foram ao ar na mesma faixa horária nos últimos três anos.

A estreia de A Favorita, folhetim que foi escolhida pela alta cúpula por ter sido um fenômeno de audiência quando esteve no ar originalmente, foi tão tombada como o início da novela Cordel Encantado, em janeiro de 2019.

Por sua vez, a reprise de O Clone, que atualmente está na semana final, anotou 20,4 pontos e bateu o recorde de audiência na Globo. Por conta da chegada de uma nova obra e desfecho de outra, a emissora deve realizar até sexta-feira (20), uma dobradinha para exibir às duas tramas.

SINOPSE A FAVORITA

Veja também

A Favorita, novela de João Emanuel Carneiro, retrata a história de duas amigas e ex-parceiras que estão divididas por conta de um passado em comum e um crime que as separou.

Reprise de A Favorita estreou no Vale A pena Ver de Novo - Foto: Reprodução
Reprise de A Favorita estreou no Vale a Pena Ver de Novo – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários