The Voice Brasil

The Voice Brasil

Lulu Santos, Daniel e Leitte: Globo lida com debandada no The Voice e perde jurados após reality ter fim decretado

Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel foram tirados das cadeiras do The Voice recentemente
Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel foram tirados das cadeiras do The Voice recentemente- Foto: Montagem/Globo

O programa musical foi afetado por conflitos de agenda e até por doença dos técnicos

Mesmo ocupando uma das posições mais nobres da programação da Globo há 1 década, o The Voice Brasil e seus derivados têm encontrado dificuldades nos bastidores da emissora, principalmente com o elenco de jurados do reality.

Acontece que após 2 anos da forçada de shows por conta da pandemia, os cantores que integram o júri do show de calouros parecem mais interessados em aproveitarem a retomada do setor artístico do que se manterem “presos” ao formato da Globo.

Prova disso aconteceu na última segunda-feira, 28, quando Lulu Santos fez uma rara aparição fora da Globo desde o início do The Voice em 2012. Na ocasião, o cantor foi o convidado do Faustão na Band e teve grande destaque no quadro ‘Pizzaria do Faustão’.

A aparição de Lulu Santos no canal rival só foi possível porque ele não foi escalado para o The Voice +, que está no ar atualmente. O mesmo aconteceu com Claudia Leitte, que também aproveitou a substituição na Globo para ser uma das convidadas de Faustão.

Além dos compromissos profissionais fora da TV, recentemente o The Voice também sofreu baixas de grandes nomes por conta da Covid-19.

Veja também

Em fevereiro, Daniel e Mumuzinho estavam confirmados como técnicos da atual versão +60 do reality, mas foram substituídos às pressas ao serem diagnosticados com Coronavírus.

Como o calendário de gravações do reality já estava bem apertado, a direção da Globo optou por arrancá-los das cadeiras e chamaram Carlinhos Brown e Tony Garrido para o júri do programa

A mudança mais recente foi anunciada na última terça-feira, 29, quando a Globo confirmou que Gaby Amarantos não irá voltar para o The Voice Kids, previsto para julho.

A dupla sertaneja Maiara e Maraísa vai ocupar o lugar deixado vago pela cantora, que irá se dedicar cada vez mais a carreira de atriz.

THE VOICE TEVE FIM DECRETADO NA GLOBO E FORMATO POSSUI RESISTÊNCIA INTERNA

Elenco da última temporada do The Voice Brasil (Foto: Divulgação/Globo)
Elenco da última temporada do The Voice Brasil (Foto: Divulgação/Globo)

Coincidência ou não, as diversas mudanças no júri do The Voice aconteceram depois que o formato teve seu fim decretado por executivos da Globo.

Segundo o site Observatório da TV, alguns nomes importantes da chefia da emissora defendem que o talent show  está desgastado e deveria ser tirado do ar imediatamente.

Por outro lado, há quem defenda que apesar de não garantir tanta audiência como no início, o The Voice ainda é muito importante para o setor comercial, sendo assim o formato está garantido na programação pelo menos até 2023, com três edições anuais.

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários