Kovalick não conseguiu segurar a emoção ao relatar uma triste morte que deixou todos de LUTO
A tristeza invadiu os estúdios da Globo quando o apresentador Kovalick, visivelmente abalado, interrompeu o programa Hora 1 para comunicar uma notícia devastadora.
Em um momento marcado emocionante, Kovalick lutou para manter a compostura enquanto relatava a tragédia.
Kovalick não conseguiu segurar a emoção ao falar da morte de Pablo Oliveira dos Santos. O adolescente Pablo Oliveira dos Santos, de 13 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante uma forte chuva em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (28). O garoto chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Roberto Kovalick comanda todas as manhãs o hora 1 (Reprodução: Globo)
De acordo com a Defesa Civil, testemunhas contaram que Pablo decidiu brincar na rua ao ver a enxurrada, pois ela parecia com um “tobogã”. Assim, escorregou e foi levado pela força da água. Já na parte de baixo, foi puxado para dentro de um bueiro. O menor foi encontrado logo após o pedido de resgate, mas acabou falecendo no hospital.
Leia também
Já a família dele contou, em entrevista à TV Globo, que ele voltava de um treino de futebol e tentou lavar o pé na enxurrada, quando acabou sendo levado.
São Paulo em perigo
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a chuva forte que atingiu São Paulo na quarta-feira causou outros transtornos e deixou toda a cidade em ateção para o risco de alagamentos entre 15h e 17h40. No total, foram registrados 40 chamados em função de quedas de árvores.

LUTO- Pablo Oliveira dos Santos, de 13 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada, em Embu das Artes (Foto: Reprodução - Globo)
Ainda segundo a Defesa Civil, na Vila Gustavo, na Zona Norte, uma residência abandonada desabou. Apesar do susto, nenhum vizinho ficou ferido.
Já em Guarulhos, na Grande São Paulo, a água invadiu a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM. O local está sem telhas desde janeiro deste ano.
Quem é Kovalick?
Nascido no Rio Grande do Sul, em 1965, o jornalista entrou para a Globo em 1990.Contudo, em 2009, se tornou o primeiro correspondente da emissora no Japão. Em 2013, foi transferido para Londres, onde permaneceu até 2016, quando se tornou repórter especial em São Paulo. Atualmente é apresentador do Hora Um.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



