The Voice Brasil

Globo manipula The Voice Brasil e explora jurados que têm seus salários vazados: “Fora do formato”

The Voice Senior tem apresentador definido pela Globo (Foto: Divugação)
The Voice estreou na Globo em 2012 (Foto: Divugação)

Globo não cumpre as regras e produtora cobra

O The Voice Brasil está na sua nona temporada na Globo e é sucesso de audiência no país, porém a emissora carioca não segue as regras estabelecidas pela produtora do programa.

+A Fazenda 12: Juliano debocha do transtorno mental de Raissa e a compara com animal: “Cadê a focinheira”

+Audiência 05/11: Bibi Perigosa reage na Globo, Ratinho se afunda no SBT e Record volta a tocar o terror

+Datena descobre venda da própria casa e é condenado por caso de tráfico de drogas

Isso porque produtora holandesa Talpa, dona do formato do reality show exige no contrato com as emissoras que adquirem o The Voice, que os jurados sejam trocados frequentemente para renovar o ambiente do programa.

Diretor-geral responsável pelos reality shows da Globo, J.B Oliveira, o Boninho, não é muito fã da rotatividade proposta pela produtora e evita trocar os quatro jurados do programa, se utilizando de manobras e negociações.

O jurados se revezam nas diferentes versões do programa, entre The Voice Kids e a edição para pessoas com mais de 60 anos que estreia no ano que vem e contará com: Ludmilla, Mumuzinho, Claudia Leitte e Daniel. Os dois últimos são jurados do reality musical desde a primeira edição em 2012, mas lembrando que Daniel, já chegou a deixar o programa e foi substituído por Michel Teló.

Para citar um exemplo, a versão americana do reality show segue as regras impostas pela produtora à risca, trocando os jurados frequentemente. Entre eles já passaram: Shakira, Adam Levine e Pharrel Williams.

SALARIOS GIGANTESCOS NO THE VOICE BRASIL

Os salários dos técnicos do reality podem ser considerados astronômicos. Segundo fontes do nosso site, a bolada pode chegar á 1 milhão de reais por mês, entre merchandising e salários que os jurados recebem.

Em 2019, Lulu Santos chegou a dizer que os valores eram razoáveis. O cantor gravou um vídeo na emissora carioca quando foi renovar o contrato para edição do The Voice daquele ano.

EDIÇÃO ATUAL DO REALITY

Em sua nona temporada na Globo, o The Voice conta com Michel Teló, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Iza como jurados do reality que vai ao ar todas às quintas-feiras logo após a novela a Força do Querer.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins