Globo

Globo

Globo mente descaradamente, perde ação na Justiça e desembolsa milhões; saiba mais

Globo
Principal sede da Globo fica no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Globo vai ter que abrir os cofres após virar alvo de processo por uma série de denúncias dos telespectadores

Foi divulgado, nesta quarta-feira, dia 22, um processo contra a Globo movido pelo Procon de São Paulo. Desta vez, o canal foi acusado de fazer propaganda enganosa.

Em 2019, a emissora teria vendido o pacote do Premiere, que exibe jogos de futebol com exclusividade, sem avisar sobre a redução do número de partidas. Dentre elas, do Palmeiras e do Atlético Paranaense.

Naquele ano, a Globo não havia conseguido chegar a um acordo financeiro com os clubes. Porém, parte dos assinantes não sabia disso, já que as propagandas apontavam que seriam exibidos todos os jogos.

Por causa disso, segundo o jornal Cidade Online, a juíza responsável pela ação, Liliane Keyko Hioki, decidiu manter a multa de R$ 9,9 milhões à platinada. Em um comunicado publicado, o grupo carioca se defendeu da acusação.

“Antes mesmo do início da competição, era fato notório e amplamente divulgado aos assinantes que a Globo detinha os direitos de transmissão no Premiere de somente 18 dos 20 clubes competidores”, destacou.

Veja também

+ Tais Araújo detona o que sofre em casa com Lázaro, após pedido de separação: “Quero mudar com meus filhos”

Premiere, Globo
O Premiere, da Globo, não exibiu parte dos jogos, como havia prometido aos assinantes (Foto: Reprodução)

Juíza não aceita resposta e segue com decisão de multa

“Imaginem o torcedor de um dos clubes, especialmente do Atlético Paranaense, que tenha pago pelos serviços para apenas acompanhar os jogos de seu clube e foi impossibilitado porque não foram transmitidos”, pontuou a promotora.

Vale ressaltar que este ano os jogos estão divididos entre SporTV, TNT Sports e Premiere. Apesar de parte dos torcedores apontarem que a Globo “perdeu tudo”, a emissora segue com posse sobre parte das partidas.

+ Após anúncio de câncer, Luciano Camargo é chamado no cemitério e recebe pior notícia sobre o pai: “Não está”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários