Emissoras Globo

Ao vivo, Globo mostra enterro de mortos por doença contagiosa e é detonada: ‘Tem criança vendo’

Globo exibiu cenas de enterros de vítimas de coronavírus em SP (Reprodução)
Globo exibiu cenas de enterros de vítimas de coronavírus em SP (Reprodução)

Ao vivo no SP1, da Globo São Paulo, o telejornal local exibiu cenas de dois sepultamentos de vítimas de coronavírus na capital paulista e público considerou cenas pesadas para o horário

Na edição do SP1 da Globo São Paulo nesta segunda-feira, 30, o noticioso vespertino comandado pelo apresentador César Tralli, exibiu, ao vivo, pelo menos dois enterros de pessoas vítimas da pandemia do novo coronavírus na capital paulista, e a cena acabou dividindo opiniões nas redes sociais.

Na ocasião, a repórter Zelda Mello entrou ao vivo no SP1 e exibiu imagens aéreas, direto de um helicóptero, de profissionais do serviço funerário, trajando roupas especiais para evitar possível infecção pelo coronavírus, enterrando caixões em uma fileira extensa de covas.

+Após briga e barraco no BBB 20, Babu manda recado duro e na lata para os pais de Prior: ‘Brucutu’

Logo no início da reportagem, a jornalista da Globo adverte aos telespectadores que as cenas que serão exibidas são fortes, para, em seguida, narrar o que estava acontecendo.

Telespectadores da Globo dizem que cenas são impróprias para o horário

Direto do Globocop, Zelda Mello diz que por um período de 10 minutos sobrevoou a área de um cemitério localizado na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, e relata que, nesse período, presenciou “dois” enterros “em que os coveiros estão com essas roupas especiais”, para proteção, que incluem capuz, luvas e máscaras. “São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, diz a repórter.

Ainda ao vivo para o SP1, Zelda Mello da Globo narra que a cena é “muito complicada de ser mostrada, complicada de ser vista. Não dá nem para imaginar o que os parentes dessas pessoas devem sentir”.

Nas redes sociais, os internautas criticaram a exibição das cenas nesse horário. “Gente que horror a Globo mostrando enterro ao vivo no jornal local… achei pesado”, disse um telespectador. “Não precisava filmar o enterro dos corpos né! Tem crianças vendo o jornal” disse outro. “Estas cenas tristes de sepultamento identificam a gravidade do momento. A quarentena é necessária, Tralli… não podemos abrir mão disso”, ponderou um terceiro, salientando a importância do isolamento como forma de contenção do coronavírus, agente causador da covid-19.

Telespectadores apontaram que cena de enterro era muito forte para o horário (Reprodução: Globo)

 

Por coronavírus, emissora fez mudanças drásticas

Por causa da pandemia do agente causador da covid-19, doença que já fez mais de 140 mortos no Brasil, a Globo, bem como as demais emissoras do país, fizeram uma série de alterações em sua programação, com o cancelamento de programas ao vivo e a interrupção de novelas inéditas, que fizeram uma pausa por tempo indeterminado.

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar situação de pandemia do coronavírus no mundo, a Globo cancelou os programas Mais Você e Encontro, dando maior espaço para o jornalismo no horário vespertino. Posteriormente, o canal anunciou a interrupção das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, exibindo reprises de Fina Estampa e Totalmente Demais, respectivamente.

Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur), protagonistas de Totalmente Demais; novela teve problemas e mudanças (Foto: Globo/Paulo Belote/Arthur Menínea/Montagem TV Foco)
Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur), protagonistas de Totalmente Demais; novela teve problemas e mudanças (Foto: Globo/Paulo Belote/Arthur Menínea/Montagem TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco