Celebridades

Celebridades

Globo muda programação de forma histórica, tira Malhação, estica o Clone e usa arma para salvar faixa das 18h

Globo pode colocar O Clone no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)
O Clone no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação)

Em ato desesperado para alavancar audiência, Globo faz mudanças drásticas em sua programação e usa arma histórica

O Clone é um dos maiores clássicos da TV Globo, queridinha do público e que até então também entregava bons índices de audiência para o canal.

Tanto que, a novela foi escolhida para alavancar a audiência do horário nobre da emissora, mas, desta vez, tem marcado números mais baixos do que fracassos nos últimos anos do Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com o site Notícias da TV, um levantamento feito com 31 capítulos exibidos de O Clone, a novela tem média de 14,0 pontos na Grande São Paulo, principal mercado do país. É o pior número desde a reexibição de Anjo Mau (1997) em 2016, que teve 12,6 pontos no mesmo período.

BAIXO DESEMPENHO

Em comparação com tramas reprisadas recentemente, até mesmo fracassos da faixa como Celebridade (14,2) e Belíssima (14,4), ambas mostradas em 2018, tiveram mais público. Na Globo, os índices decepcionaram porque esperava-se um crescimento em relação a Ti Ti Ti (2010), que terminou sua trajetória com 14,5 pontos.

No entanto, a expectativa era que o O Clone alavancasse os números de audiência para a casa dos 16 pontos e ajudasse a novela Nos Tempos do Imperador, faixa das 18h, a ser mais vista, causando assim um efeito cascata em todo horário nobre.

Veja também

Mas, nem tudo pode estar perdido já que a primeira fase da novela não é considerada a de maior apelo e espera-se que a audiência suba com a chegada da fase mais importante, em dezembro. O Clone é longa e deve ficar no ar até junho do ano que vem.

Outra novidade é que a emissora carioca deve estender a exibição do folhetim a partir de janeiro, quando termina a reprise de Malhação Sonhos (2014). A minissérie está cancelada, e o Vale a Pena Ver de Novo será esticado até 18h30. Ou seja, O Clone vai entregar diretamente para a estreia de Além da Ilusão, que marcará a primeira protagonista de Larissa Manoela em produções da Globo.

Jade se separará de Said em 'O Clone' para viver um grande amor com Lucas - Foto: Reprodução
Jade se separará de Said em ‘O Clone’ para viver um grande amor com Lucas – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários