Globo muda estratégia por causa de Bolsonaro e fará humorístico ao vivo para bater forte no presidente


Globo prepara nova artilharia forte contra Bolsonaro (Foto: Montagem)
Globo prepara nova artilharia forte contra Bolsonaro (Foto: Montagem)
Globo prepara nova artilharia forte contra Bolsonaro (Foto: Montagem)

A Globo deve pegar pesado com o presidente Jair Bolsonaro no novo programa humorístico que vem sendo preparado por Marcius Melhem

Quem acompanha a programação da Globo sabe que o canal se dá bem em praticamente todos os setores que se possa imaginar, das telenovelas ao futebol. Mas se o canal dos Trapalhões e da Escolinha do Professor Raimundo se deu muito bem com humorísticos no século passado, nessa década acumulou uma sucessão de fracassos no gênero.

Com o Zorra sem repercussão e apelo popular, o canal prepara sua nova tentativa de conquistar o público com o humor, e para isso mudou até de estratégia. Se um dos últimos programas do gênero na programação, o Tá no Ar: A TV na TV, precisava ser gravado com bastante antecedência, com esse novo projeto será o oposto.

De acordo com informações de Caito Manier em podcast organizado pelo portal UOL, essa atração irá ao ar quase ao vivo, já que suas cenas serão gravadas um dia antes do programa ir ao ar ou até mesmo no próprio dia. E essa decisão tem tudo a ver com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tá no Ar: Jair Bolsonaro (Marcelo Adnet) e Chaves (Márcio Vito) . (Foto: Reprodução/TV Globo)

Isso porque com a chegada do presidente ao poder, se acirrou cada vez mais a polarização e as pessoas — incluindo os jovens — estão ainda mais interessados em saber o que acontece no noticiário político. A Globo, inclusive, já reparou isso e vem fazendo sucesso com o Isso a Globo Não Mostra.

O quadro exibido dentro do Fantástico brinca com vídeos já prontos envolvendo a própria programação da emissora e também a política nacional, costumando bater forte em Bolsonaro. Com o novo humorístico, o canal terá a possibilidade de fazer isso usando sua teledramaturgia e atores.

Veja também

I ideia de Marcius Melhem e Marcelo Adnet com as gravações praticamente ao vivo é se aproximar o máximo do que está acontecendo no noticiário político, fazendo de tudo para que o programa não fique desatualizado com os fatos. Isso porque a velocidade com que eles vêm se alterando está surpreendendo todo mundo.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.