Globo

GloboMarcos Mion

Globo muda programação às pressas por fenômeno de 300 milhões e Marcos Mion recebe a pior notícia: “Cortado”

Marcos Mion
Marcos Mion (Foto: Reprodução)

O apresentador terá que entrar mais cedo por conta da transmissão de futebol na Globo

Ainda buscando consolidar seus “novos” programas na grade de final de semana, a Globo promoveu uma mudança de programação e afetou diretamente Marcos Mion e Luciano Huck.

Começando pela estrela em ascensão no canal, o novo dono do Caldeirão terá que entrar com a atração bem mais cedo do que o comum neste sábado (09).

Por conta do jogo entre Brasil e Colômbia, que só acontecerá no domingo (10), os jogos do Campeonato Brasileiro foram antecipados para o sábado. Sendo assim, a Globo transmitirá o jogo entre Sport e Corinthians, para São Paulo e Fluminese e Atlético Goianiense para o Rio de Janeiro, obrigando Mion a entrar no ar mais cedo.

Para não ser “cortado” da programação, o Marcos Mion iniciará o Caldeirão às 14h40 e entregará direto para a transmissão esportiva, às 16h20.

Apesar de permanecer na grade neste sábado, a antecipação do Caldeirão representa a pior notícia para o apresentador, que não deve ter uma audiência tão alta por conta da mudança repentina.

Veja também

HUCK TERÁ DOMINGÃO DIVIDIDO

Após decretar fim do Domingão, Globo mira no Caldeirão, descarta Marcos Mion e ameaça encerramento de programa
Luciano Huck (Foto: Reprodução/Globo)

Assim como Marcos Mion, Luciano Huck também sofrerá mudanças drásticas por conta do futebol na Globo.

O Domingão começará às 16h e entregará para Galvão Bueno às 17:50 com o início da partida entre Colômbia e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa.

Ao final do jogo, Huck voltará ao ar com o dominical, por volta das 20h e ficará mais 30 minutos no ar até o início do Fantástico com Poliana Abritta e Tadeu Schmidt.

POLÍTICA DE BOA VIZINHANÇA POR MAIS FUTEBOL

Apesar dos jogos da seleção já serem uma tradição na Globo, desde agosto a emissora carioca tem enchido sua programação com o máximo de transmissões esportivas possíveis.

Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga dívida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja, 300 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia e Copa do Mundo de Futsal, mais recentemente. Em ambas as ocasiões, os torneios foram os responsáveis por grandes cortes nas edições do JH, do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboMarcos Mion

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários