Tadeu Schimdt

FantásticoTadeu Schimdt

Após 13 anos, Globo promove mudança no Fantástico e Tadeu Schmidt recebe a pior notícia: “Não vai continuar”

O apresentador da Globo, Tadeu Schmidt - Foto: Reprodução
O apresentador da Globo, Tadeu Schmidt – Foto: Reprodução

A alta cúpula da Globo quer reformular o Show da Vida e deve acabar com um famoso quadro do programa

No ar desde os primeiros anos da passagem de Tadeu Schmidt pelo Fantástico, os famosos “Cavalinhos do Fantástico” poderão deixar a atração em breve. E até mesmo os apresentadores estariam na mira da direção da Globo.

De acordo com o site TV Pop, a cúpula da emissora carioca quer reformular o Show da Vida e uma das primeiras medidas será aposentar as marionetes que fazem parte do quadro esportivo da atração.

Os personagens estariam na “guilhotina” em quase todos os projetos discutidos pelos executivos da Globo e boa parte da chefia do canal acredita que a criação de Tadeu Schmidt está próxima do esgotamento.

Nos bastidores, já teria a informação de que o projeto não vai continuar em 2022, após 13 anos.

Tadeu Schmidt e cavalinhos
Tadeu Schmidt ao lado dos cavalinhos do Fantástico (Foto: Reprodução)

Antes dos cavalinhos perderem o afeto do público, a Globo quer promover a despedida dos mascotes, com o objetivo de manter uma memória afetiva da audiência.

Veja também

Os cavalinhos do Fantástico estrearam na atração em 2008, como uma sugestão de Schmidt para simular a tabela do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, Tadeu comandava apenas o quadro esportivo do dominical.

O sucesso dos mascotes foi tão grande que eles foram “efetivados” no programa. Os personagens também aumentaram a popularidade de Schmidt, que foi promovido a apresentador fixo do Show da Vida.

MUDANÇAS A VISTA

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta podem deixar o Fantástico em 2021 (Foto: Reprodução)

Há algum tempo a Globo tem traçado mudanças para as suas atrações jornalísticas, muito por conta do novo diretor do setor, Ricardo Vilela.

Para se ter uma ideia, os executivos mexeram até mesmo no Jornal Nacional, que anteriormente era tido como “intocável”. De uns meses pra cá, a emissora renovou o seu time de repórteres e tem contratado nomes da concorrência para integrarem o JN.

A leva de mudanças também deve seguir no Fantástico, além dos cavalinhos, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta não estão garantidos no posto e uma nova dupla pode ser promovida ao longo dos próximos meses.

Segundo o TV Pop, os próprios apresentadores já teriam sido informados sobre a descontinuidade nos bastidores do Fantástico.

Tadeu Schmidt está como apresentador da atração desde 2013, já Poliana Abritta assumiu o posto em 2014.

A cúpula da Globo ainda estaria decidindo se uma troca de apresentadores será necessário para o processo de reformulação do dominical que está há 48 anos no ar.

ASSESSORIA DA GLOBO SE PRONUNCIA

A comunicação da TV Globo disse que nenhuma informação procede.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários