Globo

Globo

Globo muda programação às pressas, tira Maju do ar e dá cartada para destruir a concorrência: “A partir de hoje”

Maju Coutinho
Maju Coutinho pode perder espaço para o futebol na Globo (Foto: Reprodução)

A emissora carioca pretende turbinar as tardes do canal com a programação esportiva

Nem mesmo a Globo, líder de audiência durante 5 anos consecutivos está feliz com os desempenho de sua programação, sobretudo nas tardes do canal, para evitar uma debandada dos telespectadores, a emissora carioca resolveu tomar uma iniciativa ousada, que pode afetar diretamente Maju Coutinho, no JH.

Para quem não se lembra, ainda no início do mês de maio, a alta cúpula da Globo decidiu mudar a programação vespertina de forma extraordinária para a exibição de uma partida do campeonato paulista, em plena tarde de uma terça-feira.

Na ocasião, o jogo exibido foi Corinthians e Inter de Limeira, pelo campeonato paulista. A transmissão dominou a audiência durante as duas horas da partida e segundo Gabriel Vaquer, do UOL, a Globo gostou do que viu e pretende investir em jogos nessa faixa de horário.

Veja também

Até mesmo Cléber Machado, responsável pela transmissão da partida deixou um recado enigmático durante a transmissão: “A partir de hoje será cada vez mais comum vermos jogos nesse horário“, disparou o veterano.

MAJU DERRUBADA?

Cléber Machado Globo
Cléber Machado, Caio Ribeiro e Casagrande são os responsáveis pelas transmissões do futebol em São Paulo (Foto: Reprodução/Globo)

Porém, caso decida transmitir jogos durante a tarde, a Vênus Platinada vai ter que abrir mão de parte do JH, apresentado por uma das jornalistas mais populares da casa, Maju Coutinho.

Atualmente, o noticiário comandado por Maju é o mais longo de toda a Globo, ficando 1h e 30 minutos no ar, o que é visto como um período muito extenso por alguns diretores do canal.

A intenção é que com os jogos de futebol a tarde, a Globo possa evitar uma saturação do JH, além de bater de frente com futuras transmissões esportivas do SBT e da Band.

APOSTANDO ALTO

Globo
A Globo aposta nas transmissões esportivas para alavancar a audiência (Foto: Divulgação/Globo)

Fato é que a Globo não é mais tão dominante no cenário esportivo como era há 5 anos atrás. Atualmente, a emissora conta apenas com alguns campeonatos regionais, sendo o paulista um dos principais e o campeonato brasileiro.

Buscando valorizar ainda mais o nacional, a emissora dos marinho pretende negociar com a CBF, a realização de alguns jogos nas tardes de terça ou de quarta, priorizando sempre os times de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o SBT vai passar a transmitir os jogos da Uefa Champions League no mesmo horário a partir do mês de agosto, prometendo uma disputada acirrada por um horário que antes era dado como “esquecido”.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários