Globo Novelas

Globo terá que fazer mudanças nas novelas após grave crise de doença

Isis Valverde e Humberto Carrão em cena de beijo em Amor de Mãe; novelas terão que se adaptar após coronavírus (Foto: Reprodução/Globo)
Isis Valverde e Humberto Carrão em cena de beijo em Amor de Mãe; novelas terão que se adaptar após coronavírus (Foto: Reprodução/Globo)

Globo será obrigada a realizar mudanças nas novelas após pandemia de coronavírus para evitar transmissão da doença

A grave crise de saúde causada pelo coronavírus vai afetar a produção de novelas da Globo assim que a dramaturgia do canal retornar. Autores de tramas interrompidas como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, por exemplo, terão que realizar mudanças.

Ainda não se sabe quando a produção de novelas da Globo voltará, mas há a previsão de que os trabalhos sejam retomados em julho e as tramas voltem ao ar em agosto, isso porque, os níveis de contaminação pela Covid-19 terão que estar em níveis muito baixos. A emissora foi a mais afetada pela quarentena, pois exibia quatro novelas inéditas.

+ Ex-Globo, Giovanna Ewbank é obrigada a deixar série sobre Silvio Santos; saiba o motivo

+ Apresentador do SBT contrai coronavírus, é afastado e faz desabafo: “Triste”

NOVELAS TERÃO QUE MUDAR

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Uol, apesar de não haver nenhuma ordem na Globo até o momento, já se sabe que as novelas terão menos toques. Beijos e contatos físicos serão mais raros, somente quando houver necessidade. E aparentemente os autores já estão ligados nisso, fazendo alterações necessárias para o mundo pós-coronavírus – tanto que incluirão a pandemia nas histórias.

Desde março, a Globo tem se cercado de cuidados com seus profissionais. Em uma atitude até então impensável, a emissora paralisou as gravações de suas novelas e escalou reprises para ocupar todos os horários, praticamente esvaziando seus estúdios do entretenimento no Rio de Janeiro.

GLOBO TOMA MEDIDAS PARA EVITAR DOENÇA

Medidas também foram adotadas no departamento de jornalismo, com funcionários veteranos afastados e uso de máscaras e outros itens de proteção nos bastidores. O setor de dramaturgia, no entanto, sem dúvida, foi – e será – o mais afetado.

Fátima Bernardes no comando do Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no comando do Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Aos poucos, a Globo vem tentando voltar ao normal. Na próxima segunda-feira (20), por exemplo, Fátima Bernardes voltará ao ar com o Encontro, que contará com participação de Ana Maria Braga, já que o Mais Você segue suspenso. O retorno de Fátima, porém, contará com vários cuidados: ela ficará sem plateia e alguns funcionários estão em home-office.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor