Globo

Globo não aguenta pressão, põe fim em programa de sucesso, no ar há mais de 20 anos e pega público desprevenido

Zorra: Globo anuncia fim definitivo de programa e pega público desprevenido (Foto: Divulgação)
Globo anuncia fim definitivo de programa e pega público desprevenido (Foto: Divulgação)

Globo colocou fim em programa no ar há mais de 20 anos no canal

A TV Globo, após a repercussão negativa de uma reportagem publicada pela revista Piauí, acabou decidindo colocar um ponto final de vez no programa Zorra, e sem direito a despedida. De acordo com informações do jornalista Fefito, do UOL, a última edição do programa foi ao ar no último sábado (05).

Acontece que a revista fez um textão detalhando os relatos de assédio sexual e moral atribuídos ao humorista Marcius Melhem, criador do Zorra, nos bastidores da emissora da família Marinho. A reportagem teve tanta repercussão que a TV Globo se sentiu pressionada e se viu obrigada a repercutir o caso no Jornal Nacional e no Jornal da Globo, onde exibiu um comunicado citando a reportagem, o Instagram de Dani Calabresa e a entrevista de Marcius Melhem ao UOL.

+A Fazenda 12: Mateus explode com Mariano e expõe tudo que pensa de Jake: “Falsa e demagógica”

Porém, a decisão em acabar com o programa não foi tomada de uma hora para outra, desde outubro esta decisão já havia sido tomada, só não havia sido informado até então, quando iria ao ar o último episódio. Entre os atores, havia a expectativa que a atração continuasse na grade por pelo menos mais duas semanas, pois, existem esquetes gravadas que não chegaram a ser exibidas.

A nova temporada contou com reforços de Marisa Orth e Diogo Vilela, que ficaram no ar por apenas quatro meses. A extinção do programa confirma a implosão do departamento de humor da Globo, iniciada após a saída de Marcius Melhem do canal. Todos os programas criados por ele e que tinha o seu roteiro foram cancelados no canal.

+Biel conta poder de Mateus em A Fazenda e Mion se enfurece: “Eu mesmo falei”

Até mesmo o quadro Isso a Globo Não Mostra e a Escolinha do Professor Raimundo não foram poupados.

NOVO HUMORÍSTICO

Diante do fim dos atuais programas humorísticos da emissora, a TV Globo está desenvolvendo sob o comando de Antonio Prata, um novo humorístico, que tem estreia prevista para o mês de maio.

A Fazenda: Jojo se enfurece, quebra o pau na votação e Mateus se preocupa: “Calma, Jojo”

Com o fim do Zorra, boa parte do elenco do programa irá ser dispensado. Até lá, o Altas Horas é quem irá assumir o lugar do programa, passando ir ao ar logo após a novela A Força do Querer.

Serginho Groisman apresenta o Altas Horas na Globo (Foto: Reprodução)
Serginho Groisman apresenta o Altas Horas na Globo (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.