Globo não cede para a Band e vê seus números dispararem com monopólio da Copa


Globo é a emissora oficial da Copa do Mundo na Rússia pelo Brasil. (Foto: Reprodução)
Globo é a emissora oficial da Copa do Mundo na Rússia pelo Brasil. (Foto: Reprodução)
Globo é a emissora oficial da Copa do Mundo na Rússia pelo Brasil. (Foto: Reprodução)

A Globo viu seus números dispararem com monopólio da exibição Copa do Mundo da Rússia na TV Aberta. Sem a divisão com a Band, a emissora registrou um aumento de 39% na audiência.

Para comparar, em 2014, com a Copa no Brasil, os 14 primeiros jogos, que foram exibidos à tarde e à noite pela Globo tiveram audiência média de 15,9 pontos. Este ano, com partidas indo ao ar de manhã e à tarde, a média das 14 primeiras disputas foi de 22,2 pontos, segundo informações do jornal Agora São Paulo.

+ Autor prepara grande reviravolta envolvendo Luzia na novela Segundo Sol

A vantagem da Globo é tanta que o primeiro jogo do Brasil na Copa teve média de 51,1 pontos, com picos de 53, números impensáveis até para o último capítulo de novela das 21h. O pré-jogo, com Galvão Bueno à frente da programação, atingiu 46 pontos. Em 2014, a estreia do Brasil contra a Croácia marcou média de 37,5 pontos, enquanto a Band conquistou 8,7 pontos.

A Band sentiu o impacto e viu cair a audiência de suas atrações esportivas, como Os Donos Da Bola, que chegou a marcar 1 ponto na sexta-feira (15). A emissora do Morumbi ficou sem os direitos de exibição do Mundial por não aceitar os 50 milhões de dólares pedidos pela transmissão. Na Globo, cada cota de patrocínio foi vendida a R$ 180 milhões.

Veja também

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.