Éramos Seis Globo Glória Pires Novelas SBT

Globo não esquece do SBT e promove encontro de protagonistas da versão de Silvio Santos de Éramos Seis

Globo faz grande homenagem ao SBT e traz de volta atores da versão de Éramos Seis de 1994 (Montagem: TV Foco)
Globo faz grande homenagem ao SBT e traz de volta atores da versão de Éramos Seis de 1994 (Montagem: TV Foco)

Uma comoção tomou conta das redes sociais depois que a Globo levou ao ar uma cena em Éramos Seis que promoveu o encontro dos protagonistas da versão produzida pelo SBT em 1994

A internet foi a loucura ao assistir uma cena especialmente escrita por Angela Chaves nessa semana decisiva de Éramos Seis na Globo. A sequência mostrou o encontro dos atores Othon Bastos e Irene Ravache que viveram respectivamente Júlio e Lola na versão produzida pelo SBT.

Na versão de Éramos Seis 2020, Irene Ravache faz o papel de Tereza, uma das moradoras do asilo de freiras onde Lola foi morar. Já Othon Bastos interpreta Padre Venâncio, o paroquio responsável por aconselhar Lola e suas irmãs.

Othon Bastos está desde os primeiros capítulos da versão de Éramos Seis da Globo, já Irene entrou na trama justamente para fazer uma grande homenagem a versão do SBT escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, partindo da obra original de Maria José Dupré.

Na cena que foi ao ar nessa quarta-feira, o personagem de Othon Bastos fala: “Desculpe, eu acho que conheço a senhora. Sim, a sua figura, eu me lembro, eu era padre de uma igreja, quando eu vi, era a senhora entrando triste chorando, atravessou o átrio da igreja e sentou-se no primeiro banco à esquerda e começou a orar, ora. Eu não tive coragem de falar, mas agora olhando a imagem me vem a cabeça. Eu tenho quase certeza que era a senhora.” 

Já a personagem de Irene Ravache responde: “Eu acho que eu conheço o senhor também”.

Na versão de Éramos Seis do SBT, Julio também morre na primeira fase da novela, e Lola depois de muitas lágrimas e sofrimento acaba terminando sozinha em um asilo. No remake de Angela Chaves, a personagem de Gloria Pires terá um desfecho diferente e terminará a novela ao lado de Afonso personagem de Cássio Gabus Mendes.

Gloria Pires (Lola) e Nicette Bruno (Madre Joana) em cena de Éramos Seis (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Gloria Pires (Lola) e Nicette Bruno (Madre Joana) em cena de Éramos Seis (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Outras participações especiais

Além de Othon Bastos e Irene Ravache, Carlos Araújo também convidou outros atores que participaram da versão de Éramos Seis do SBT: Luciana Braga, Marcos Caruso e Wagner Santisteban também homenagearam a produção realizada pelo SBT em 1994. Nicete Bruno que deu vida a Lola na versão de 1977 produzida pela Tupi também participou como a freira que ajuda a personagem de Gloria Pires.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.