Globo News é eleita como veículo eletrônico do ano


Globo News. (Foto : Divulgação)
Claudia Lira, Gerente de Marketing, Programação e Promoções da GloboNews, e Vivianne Banharo, Supervisora Executiva de Marketing do canal, receberam o prêmio (Foto: Globo/Divulgação)
Claudia Lira, Gerente de Marketing, Programação e Promoções da GloboNews, e Vivianne Banharo, Supervisora Executiva de Marketing do canal, receberam o prêmio
(Foto: Globo/Divulgação)

A GloboNews foi duplamente premiada no Colunistas Brasil 2016, Regional Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais premiações de comunicação de marketing, cuja cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 9. Além de ser eleita como o ‘Veículo Eletrônico do Ano’ de 2015, o canal de notícias conquistou o bronze na categoria ‘Ação Promocional’ com o Wifi Truck, uma ação criada com o objetivo de promover o GloboNews Play, aplicativo de notícias da GloboNews, que permite que os assinantes assistam ao canal ao vivo de outras plataformas, como tablets e smartphones, além dos programas que já exibidos pelo canal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Desenvolvido em parceria com a Geometry Global Rio de Janeiro, o Wifi Truck consiste em um caminhão adaptado e envelopado com a marca da GloboNews. Equipado com uma televisão, ele circulou por lugares movimentados da noite da capital paulista, como a Vila Madalena, Avenida Paulista e a Rua Augusta, para oferecer o conteúdo do canal em tempo real, pelo GloboNews Play, às pessoas que ainda estavam nas ruas. A conexão gratuita à internet permitiu que todos pudessem baixar e navegar pelo aplicativo do canal de notícias, experimentando a programação ao vivo ou programas já exibidos, enquanto degustavam café, energético e água oferecidos pelo caminhão do canal. A interação das pessoas com os promotores do canal foi filmada e resultou em um vídeo para divulgar a ação, exibido no site do canal e em suas redes sociais.

A ação foi bem sucedida e trouxe um bom retorno para a GloboNews. Houve um aumento de mais de 40% na média de downloads, em comparação com a semana anterior, e picos de acesso até 140% maiores no app, nos conteúdos on demand e no ao vivo. Além disso, as menções diárias no período logo após a ação aumentaram 87% e houve 27% de aumento no sentimento positivo em relação à marca.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.