Âncora da Globo paralisa o jornal com confirmação mais aguardada do Bolsa Família e do INSS
Uma notícia extremamente aguardada foi confirmada pela Globo ao vivo sobre o INSS e o Bolsa Família, que vai ajudar milhares de brasileiros.
Acontece que em determinada região do Brasil, será antecipado o pagamento de alguns benefícios e as pessoas que tiverem o direito a isso poderão comemorar.
Segundo informações da Globo: “As pessoas de 55 municípios do Amazonas poderão sacar o Bolsa Família. Benefício de Prestação Continuada (BPC, pago pelo INSS), a partir do dia 18 independentemente do número do NIS. A antecipação é em razão da forte estiagem que afeta o estado do Amazona. Então, a partir do dia 18 as famílias dos 55 municípios aqui do Amazonas já poderão sacar o Bolsa Família”.

Notícia sobre o INSS cai como presente nesta terça-feira (12)(Reprodução: Internet)

Aplicativo do INSS e cartão (Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
QUAIS SÃO OS MUNICÍPIOS QUE PODERÃO SACAR O BOLSA FAMÍLIA?
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, o valor será pago para todos os beneficiários em um único dia, independentemente do último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Além disso, o Governo Federal também anunciou outras medidas, como:
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
- Antecipação de uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que corresponde a um salário mínimo, e caso o beneficiário solicite, antecipar outra parcela, que podem ser reembolsadas em até 36 meses, sem juros ou encargos, para municípios do Amazonas que estão em situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, não sendo válida para localidades em situação de emergência;
- Repasse de recursos extraordinários para a rede de assistência social, que realiza o serviço de apoio e proteção à população com a oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais, conforme as necessidades detectadas;
- Envio de cestas de alimentos;
- Destinação de recursos pelo Fomento Rural, no valor de R$ 4,6 mil, a pequenos agricultores que tiveram perda na produção, dentre outras.
Os municípios que poderão sacar o Bolsa Família e o BPC (Pago pelo INSS) são:
- Atalaia do Norte;
- Benjamin Constant;
- Amaturá;
- São Paulo de Olivença;
- Santo Antônio do Içá;
- Tonantins;
- Tabatinga;
- Envira;
- Itamarati;
- Eirunepé;
- Ipixuna;
- Tefé;
- Coari;
- Jutaí;
- Maraã;
- Uarini;
- Anamã;
- Anori;
- Caapiranga;
- Careiro;
- Careiro da Várzea;
- Codajás;
- Iranduba;
- Manacapuru;
- Manaquiri;
- Manaus;
- Novo Airão;
- Boca do Acre;
- Pauini;
- Tapauá;
- Beruri;
- Humaitá;
- Manicoré;
- Novo Aripuanã;
- Nova Olinda do Norte;
- Borba;
- Guajará;
- Carauari;
- Juruá;
- Alvarães;
- Fonte Boa;
- Japurá;
- Barreirinha;
- Boa Vista do Ramos;
- Nhamundá;
- Urucará;
- São Sebastião do Uatumã;
- Parintins;
- Maués;
- Rio Preto da Eva;
- Itacoatiara;
- Silves;
- Itapiranga;
- Urucurituba; e
- Autazes.