Emissoras Globo Novelas

Globo obriga atrizes das novelas a se maquiarem em casa e causa revolta em elenco: “isso jamais”

Globo baixa ordem e determina protocolo para todos os atores, que inclui chegarem maquiados (Montagem: TV Foco)
Globo baixa ordem e determina protocolo para todos os atores, que inclui chegarem maquiados (Montagem: TV Foco)

A Globo está causando um grande reboliço nos bastidores de suas produções com o retorno das gravações das novelas, o elenco deverá chegar produzido no estúdio e alguns atores não gostaram

A Globo está organizando protocolos e baixando ordens para estruturar a volta às gravações de algumas de suas produções. No entanto, o departamento mais movimentado e mais complexo sem dúvida é o de teledramaturgia.

+ Audiência 25/6: SBT Brasil sofre queda avassaladora, Novo Mundo ressuscita após fracasso e Sikêra rasteja

+ Neymar se livra de acusação contra ex-namorado da mãe e polêmica de suposto crime chega ao fim

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco do programa A Tarde É Sua, da Sonia Abrão, na RedeTV! a emissora está encontrando resistência por parte de alguns atores devido as novas normas para combater a pandemia de coronavírus.

A ideia é que todos os atores que estejam envolvidos nos projetos da Globo já cheguem nos estúdios da emissora caracterizados com seus respectivos personagens. Ou seja, que venham com o figurino, maquiados, cabelos escovados prontos para o famoso: “ok, gravando!”

Com isso a Globo evitaria mais contato físico entre os profissionais da produção e os atores. A emissora fez algo bem parecido no prédio onde é transmitido o Jornal Nacional, depois que uma maquiadora foi diagnosticada com coronavírus. William Bonner e Renata Vasconcellos ficaram responsáveis por cobrirem o rosto com pó-compacto para evitar o brilho diante as câmeras, sem o auxilio da equipe de maquiagem.

Alessandro Lo-Bianco também destacou que algumas atrizes não estão felizes com a marca da maquiagem que será enviada para elas: “isso eu não uso”. Outra dúvida também é sobre o elenco que estará envolvido em tramas de época, já que o figurino para esse tipo de novela é mais difícil de vestir devido ao grande número de acessórios. Por esse motivo, a Globo ainda não decidiu quando voltará a gravar a novela Nos Tempos do Imperador, trama de época.

Regina Casé em Amor de Mãe e Deborah Secco em Salve-se Quem Puder; novelas da Globo voltarão ao ar retalhadas (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Casé em Amor de Mãe e Deborah Secco em Salve-se Quem Puder; novelas da Globo voltarão ao ar com mudanças (Foto: Reprodução/Globo)

MAIS ORDENS

Ainda na lista de protocolo a ser seguido, o programa A Tarde É Sua informou que uma das instruções para os atores é evitar o uso de transporte público ou compartilhado como taxi, serviço de aplicativo e ônibus. Tudo isso para evitar o contato com outras pessoas durante o percurso até os Estúdio Globo. Ou seja, os atores devem usar seus próprios carros.

Eduardo Costa raspa a cabeça, após expor acidente de avião que desfigurou seu rosto e foto é estarrecedora: “Deus”

Está previsto para o fim do mês o retorno das gravações da novela Amor de Mãe. Serão 47 capítulos para a fase final da trama de Manoela Dias que também deverá abordar o tema coronavírus. Depois do desfecho de Amor de Mãe a Globo deverá exibir outra reprise. A ideia é a emissora diminuir o fluxo de equipes circulando na fábrica de novelas.

Televisa adotou medidas rigorosas para retomar produção de suas novelas. (Foto: Montagem/Divulgação/Televisa)
Televisa adotou medidas rigorosas para retomar produção de suas novelas. (Foto: Montagem/Divulgação/Televisa)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.