Band Emissoras Globo ighome

Globo “obriga” Band a mudar programação e emissora cancela programa

Globo fez a Band mudar programação por causa do show de Roberto Carlos (Foto: Reprodução/Montagem)
Globo fez a Band mudar programação por causa do show de Roberto Carlos (Foto: Reprodução/Montagem)

A Globo “obrigou” a Band a fazer mudança na programação na última hora e programa acabou cancelado

A Globo, mesmo que indiretamente, obrigou a Band a mudar sua programação, o que ocasionou o cancelamento da exibição de um programa da grade dominical no próximo fim de semana. A mudança ocorrerá por causa do show especial de Roberto Carlos.

Desde que a Globo passou a exibir reprise de futebol no tradicional horário das 16h aos domingos, em abril, a Band passou a seguir uma estratégia para fazer contraponto à programação da concorrente. A emissora da família Saad começou a transmitir reprises de jogos de futebol antes, na faixa das 14h.

+ Whindersson é atacado por “romantizar” divórcio com Luisa Sonza e desabafa: “Não preciso aguentar nada”

+ Boninho esconde segredo sobre final do BBB20 e entrega informação sobre nova edição

GLOBO FAZ CONCORRENTE REALIZAR ALTERAÇÃO FORÇADA

Para o próximo domingo (10), a Band havia programado a entrada do futebol mais cedo, às 13h, para exibir uma live especial do Dia das Mães com o cantor Daniel a partir das 15h. Mas os planos do canal foram pelo ralo com a decisão da Globo de levar ao ar uma apresentação de Roberto Carlos no mesmo horário.

Conforme o TV Foco informou ontem (04), a Globo exibirá uma live de Roberto Carlos com 45 minutos de duração na faixa das 15h. E a decisão da emissora carioca “obrigou” a Band a fazer mudança em sua programação. Com isso, o show de Daniel, antes marcado para 15h, entrará no ar somente 15h45.

Roberto Carlos na Globo ocasionou mudança do show de Daniel na Band (Foto: Divulgação/Montagem)
Roberto Carlos na Globo ocasionou mudança do show de Daniel na Band (Foto: Divulgação/Montagem)

PROGRAMA SAI DO AR NA BAND

Além da mudança de horário, a live de Daniel também foi alongada. Antes com duas horas de duração, das 15h às 17h, agora terá duas horas e quinze minutos, das 15h45 às 18h. Com isso, o programa Planeta Selvagem teve sua exibição cancelada no próximo domingo.

+ Flayslane tem supostas conversas com Neymar divulgadas por amiga e contradizem o jogador: “Não mente”

Curiosamente, por causa da Globo, a Band deixará de levar ao ar justamente um de seus programas de maior audiência na grade dominical. No último dia 03, o Planeta Selvagem teve 2,6 pontos de média na Grande São Paulo – terceiro melhor índice da emissora no dia – e chegou a ficar próximo à Record no ibope durante alguns momentos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor