Globo

Globo obriga equipe da limpeza a trabalhar em dobro para nova novela

Gravações de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

A próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, estreia nos próximos dias na Globo e está mostrando lindas imagens nas primeiras chamadas. No entanto, o que ninguém imagina é que nos bastidores, a imagem é bem diferente e bastante “suja” para quem vê de perto.

Os funcionários responsáveis pela limpeza estão revoltados, pois quando havia gravações na cidade cenográfica e os atores seguiam para o estúdio, sobrava um grande lamaçal pelo chão. De acordo com o colunista Leo Dias, a cidade foi construída em cima da terra, sem piso.

Isso fazia com que o terreno tivesse que ser molhado para evitar que a poeira levantasse e danificasse os equipamentos. Os atores precisavam deixar os calçados no set e levados separadamente para que fossem limpos e usados no estúdio, já que ficavam encardidos.

Ex de Naldo Benny faz desabafo após ser detonada pelo próprio filho

Quem sofre com tudo isso é o pessoal da limpeza, é claro. Eles são obrigados a trabalhar o dobro nessa situação.

A CIDADE CENOGRÁFICA

A cidade cenográfica do reino de Montemor foi toda ornamentada com os elementos de arte e cenografia da trama, e o pátio principal, com acesso ao castelo, ganhou dois telões de LED de 4 metros para exibir as primeiras cenas da novela e um making of criado especialmente para a ocasião. “O nosso ponto de partida é o texto do Daniel [Adjafre], depois tivemos uma preparação muito grande, as oficinas, os conceitos. No final, não era um elenco, era um grupo muito forte, unido, para encarar esse dia a dia e contar a história desses personagens com muito amor”, declarou o diretor artístico Fabrício Mamberti.

Sobre a história, o autor Daniel Adjafre adiantou que é uma trama sobre escolhas. “Fica claro que todos, elenco e equipe, fizeram a escolha de trabalhar com amor, com força total!”, celebrou.O cardápio seguiu o tom do reino próspero em minério. Como um típico banquete medieval, foram servidos pernil de porco assado, coxa e sobrecoxa de frango ao forno com molho de laranja, passas e cebolas, pães rústicos, queijo canastra e milho na espiga, entre outras iguarias.

+ Resumo dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso

O evento começou com a apresentação do reino por dois atores caracterizados tipicamente como moradores de Montemor. Os jornalistas foram conduzidos por toda a cidade cenográfica ao mesmo tempo em que conheceram a história da novela através do discurso dos personagens. Na taverna, foram recepcionados com uma banda ao vivo e, ao chegarem ao pátio, assistiram a uma apresentação dos nobres. Após a apresentação das imagens da novela, uma divertida dança de plebeus reuniu todos os presentes para dançar bem ao estilo de Deus Salve o Rei.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com