Globo

Globo

Crise? Globo obriga jornalistas a usarem a mesma blusa por 17 dias na cobertura dos jogos olímpicos

Galvão Bueno assume relação após confirmar separação (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno durante os Jogos Olímpicos da Globo (Foto: Reprodução)

Globo tem feito seus jornalistas usarem o mesmo uniforme na cobertura dos jogos olímpicos

A contenção de gastos atingiu as mais diferentes esferas. Dessa vez, até mesmo a Globo está sendo atingida pela alta no preço das coisas e vem tentando de tudo para economizar. Nas Olimpíadas, por sinal, este comportamento não seria diferente. Por isso, vem sobrando para os jornalistas que fazem a transmissão do esporte.

De acordo com informações do site TV Pop, a Globo tem tomado uma série de medidas para baratear os custos operacionais envolve os uniformes dos profissionais do setor esportivo que foram deslocados para a GloboNews durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas, os jornalistas que foram deslocados para o canal de notícias não receberam o uniforme completo para o evento e ganharam só uma blusa de manga longa. Assim, eles terão que reutilizar sem parar durante toda a competição, que começou em 23 de julho e termina em 7 de agosto — ou seja, por 17 dias seguidos.

Galvão Bueno, da Globo, foi um dos que ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno, da Globo, foi um dos que ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)

Nos bastidores, segundo informações do TV Pop, os jornalistas da Globo estão temorosos em usarem o uniforme fora do ar. Assim, logo que a passagem deles, no ao vivo ou em uma gravação chega ao fim, eles tratam de tirar a blusa e guardar para a próxima entrada. Além disso, eles tem medo de lavar a roupa e ser danificada.

Os jornalistas e comentaristas convocados para trabalhar na cobertura na Globo e o SporTV ganharam diversos modelos de blusas, o kit também contemplava uma calça e um tênis, para que todos os envolvidos estivessem padronizados durante as transmissões. Só que na GloboNews não houve esse cuidado.

Veja também

Lívia Laranjeira foi escalada para trabalhar no canal de notícias, mas não ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)
Lívia Laranjeira foi escalada para trabalhar no canal de notícias, mas não ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários