Globo

Globo oficializa mudanças, diz quando Amor de Mãe vai voltar e anuncia nova programação

Globo Amor de Mãe
Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/ Globo)

A Globo se manifestou sobre as novas mudanças em sua grade para conter o avanço do novo Coronavírus

Nesta quarta-feira, 18 de março, a Rede Globo se manifestou sobre as novas mudanças em sua grade de programação devido o avanço do novo Coronavírus no Brasil.

Nesta noite, em chamada veiculada, a emissora carioca confirmou as mudanças que fará em sua programação após cancelar as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.

“‘Amor de Mãe’ volta com a fase final, em breve, assim que for seguro”, anunciou a Globo durante chamada que foi ao ar no intervalo de “Salve-se Quem Puder”. “Programação especial em época de epidemia. E as boas histórias estarão mantidas”, completou o canal.

Nos bastidores, a emissora também já havia anunciado na última segunda-feira, 16 de março, para todos os seus funcionários que fechará os Estúdios nos próximos dias no intuito de prevenir novos casos.

Antes de fazer o comunicado, o canal já havia feito mudanças drásticas em sua grade de programação e em toda a estruturação da empresa. Entre as alterações, está a entrada de reprises no lugar das novelas em andamento.

Vale dizer que, além das novelas, os programas “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Globo Esporte” e “Se Joga” foram suspensos. “Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, contou a emissora.

Todavia, foi criado o programa “Combate ao Coronavírus” para informar cuidados sobre o vírus causador da doença covid-19, e tem ido ao ar às 10h (de Brasília) desde terça, 17 de março, com o jornalista Márcio Gomes. “Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença”, explicou o comunicado da Globo.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Raquel Souza