Globo

Globoighome

Globo passa a faca em Ti-Ti-Ti e escala fenômeno mundial de 400 milhões como substituto do Vale a Pena Ver de Novo

Ti-Ti-Ti Globo
Globo cortou a duração do último episódio de Ti-Ti-Ti (Foto: Divulgação)

A emissora carioca ceifou a Sessão da Tarde e encurtou a novela do Vale a Pena Ver de Novo

Para a programação vespertina dessa segunda-feira (20), a Globo decidiu fazer uma grande mudança com o objetivo de acomodar uma de suas novas apostas de sua grade. Até mesmo Ti-Ti-Ti, novela do Vale A Pena Ver de Novo sofreu um alteração drástica.

Toda a alteração foi feita por conta do amistoso de futebol feminino entre Brasil e Argentina, sendo assim Ti-Ti-Ti, foi remanejada para às 15h, indo ao ar logo após o Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho.

O episódio do Vale a Pena Ver de Novo até foi ao ar, mas em uma versão bem mais reduzida do que o comum. Normalmente os episódios da novela escrita por Maria Adelaide Amaral tem duração de 1 hora e 30 minutos, mas, excepcionalmente nesta segunda foi cortado em apenas 45 minutos.

GLOBO APOSTA NA PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

Globo exibirá o jogo da seleção feminina nesta segunda-feira (20)
Globo exibirá o jogo da seleção feminina nesta segunda-feira (20)- Foto: Divulgação/CBF

Assim como vem acontecendo desde as Olímpiadas de Tóquio, a Globo decidiu apostar de vez em transmissões esportivas em sua grade semanal, como tentativa de agradar as marcas que patrocinam o futebol e até mesmo a Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

Querendo manter o bom relacionamento, a Vênus Platinada reformulou toda sua grade para exibir as competições da federação, ainda que as atrações não sejam tão lucrativas no quesito audiência.

Veja também

Por exemplo, em menos de dois meses, a Globo levou ao ar torneios que jamais havia transmitido em TV aberta: A Copa do Mundo de Futebol de Areia, a Copa do Mundo de Futsal e até mesmo os amistosos preparatórios da Seleção Feminina.

De acordo com o site Notícias da TV, o atual contrato da emissora com a Fifa é estimado em 400 milhões de reais, então a cúpula de executivos da Globo decidiu fazer valer a pena o investimento, transmitindo todos os torneios que tem direito.

Porém, a “política da boa vizinhança” da emissora, acabou reduzindo o tempo de Fátima Bernardes, Ana Maria, Maju Coutinho e do Vale A Pena Ver de Novo no ar, uma vez que os jogos ocorrem entre a faixa matutina e vespertina.

Maju, Fátima e Ana Maria pagam o preço por dívida na Globo
Maju, Fátima e Ana Maria pagam o preço por dívida na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboTi-Ti-TI

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários