Celebridades Globo

Globo passa o facão, anuncia demissão de dois apresentadores do É de Casa, além três grandes atores da emissora

Globo demissão
Globo tem nova lista de demissão de famosos em evidência e grandes nomes podem ser desligados (Imagem: Divulgação)

Emissora Globo prepara uma lista com grandes nomes de artistas que deixarão de fazer parte do banco de elenco.

A onda de demissão e desligamentos parece que não tem fim na Globo. Depois de vários nomes famosos da emissora terem deixado a casa e outros serem demitidos, o canal dos Marinhos pode ter uma nova série de baixas anunciada nos próximos dias.

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz recebe ajuda de personagem secreto para se reerguer das cinzas

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

+Record exibe cenas fortes de sequestro de Van na novela Topíssima e coincide com tragédia da vida real

Em 2019, a Globo acabou encerrando seu vínculo com vários nomes importantes na casa, entre eles Otaviano Costa, que ficou sem trabalho definido na casa depois da extinção dos seus dois programas da grade de programação, o Vídeo Show e o Tá Brincando. Mauro Naves saiu da emissora após mais de 30 anos de trabalhos prestados e ter seu nome envolvido na polêmica de Neymar, que foi acusado de estupro e agressão pela modelo Najila Trindade.

Além desses dois nomes, a Globo também teve pedidos de aposentadoria, entre eles os dos jornalistas Marcio Canuto, famoso por cobrir o carnaval de São Paulo e também por fazer reportagens descontraídas, sempre em tom de humor, e do apresentador do Globo Repórter, Sérgio Chapelin, que alegou querer passar mais tempo ao lado da família.

Teve também rompimentos mais polêmicos como o do jornalista Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje que pediu demissão após ter trabalhos externos envolvendo grandes empresas. Na Globo, os funcionários do jornalismo não podem exercer trabalhos ligados à publicidade.

Quem também teve um desligamento cheio de mistério foi a atriz Bianca Bin, que recusou dois trabalhos seguidos na emissora. A atriz recusou primeiro o papel da filha de Maria da Paz, novela de A Dona do Pedaço. Na sequência, ela também disse não para o papel de protagonista da próxima novela das sete, Salve-se Quem Puder. Bianca disse que gostaria de conciliar o trabalho na TV junto com teatro e cinema, no entanto, para a Globo, os protagonistas das novelas devem priorizar o trabalho na TV, que demanda muito tempo. A emissora então decidiu romper o contrato com a atriz em comum acordo.

Agora, segundo o site Na Telinha, a emissora prepara uma nova lista de cortes em seu banco de elenco. Entre os nomes, o site conta que dois apresentadores do programa É de Casa podem deixar a atração e saírem da Globo, além de mais duas apresentadoras, um famoso autor de novelas, um humorista, que aliás, já está com o contrato encerrado e não deve ser renovado, e três grandes atores do grande escalão da emissora. Os nomes não foram divulgados pelo site, por motivos óbvio, mas serão divulgados em breve.

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após polêmica (montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.