Globo

Globo

Globo passa o facão em Pantanal poucos dias após estreia e corta novela em sua programação

Pantanal sofrerá corte brusco na programação da Globo com antecipação de cinco capítulos (Foto: Reprodução/Globo)
Pantanal sofrerá corte brusco na programação da Globo com antecipação de cinco capítulos (Foto: Reprodução/Globo)

Pantanal estreou recentemente na tela da Globo

O autor Bruno Luperi, originalmente escreveu para a primeira fase da novela Pantanal, 19 capítulos, porém, a Globo resolveu antecipar o novo período. O salto de 20 anos na novela das nove que aconteceria em 18 de abril, agora vai acontecer no próximo dia 12.

A direção da novela cortou os 5 capítulos no intuito de dar agilidade à história e evitar a fuga do telespectador. Sendo assim, os cerca de cinco episódios sofreram cortes e os capítulos foram reeditados. Procurada, a Globo afirmou que “mudanças em função da edição das novelas” constam na divulgação dos resumos.

Antes, a direção de Pantanal chegou a avaliar a possibilidade de esticar a primeira fase com edição dos primeiros episódios de acordo com a repercussão e a audiência. Por isso, o canal sempre evitou falar em número de capítulos nessa etapa inicial.

Tudo vai depender dos números alcançados na audiência. Apesar da novela estar indo bem na audiência, o diretor artístico Rogério Gomes, o Papinha, achou melhor agilizar algumas cenas. Na edição da novela, ele considerou que algumas passagens estavam arrastadas demais, com imagens lindas e pouca ação.

Sendo assim, o receio bateu forte. O diretor acelerou esse tipo de cena para agilizar as tramas da novela. O diretor entendeu que o público que gostava desse tipo de sequência em 1990, não está mais acostumado com tanta morosidade.

Veja também

PRECAVIDO

Para evitar críticas, ele anteviu um possível problema e decidiu por cortar a novela e reeditar os capítulos da mesma. Ao ser procurada, a Globo, por meio do departamento de Comunicação, informa somente que “semanalmente, ao liberar os resumos dos capítulos, avisa que eles estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas”.

Essa, vale dizer, é uma das últimas intervenções de Rogério Gomes em Pantanal, que se despede dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em maio. Responsável pela implantação e desenvolvimento artístico da novela de Bruno Luperi, Papinha deixa a primeira fase toda gravada e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela.

Remake de 'Pantanal' tem boa aceitação do público; Renato Gós e marcos Palmeira dão vida a José Leôncio (Foto: Reprodução / Globo)
Marcos Palmeira dará vida a José Leôncio na nova fase da novela (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários