Post do leitor

Globo pecou na divulgação de “Cobras e Lagartos”

Globo é impedida novamente de reexibir "Cobras & Lagartos"
“A obra de João Emanuel Carneiro é intitulada como uma das piores audiências do “Vale a Pena Ver de Novo”.”

Todos sabemos que a reprise de “Cobras e Lagartos” foi mal na audiência. Um dos motivos para isso foi a falta de divulgação da trama tanto em horários estratégicos como em horários “normais”. A obra de João Emanuel Carneiro é intitulada como uma das piores audiências do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Há algum tempo, a Globo exibia o final da trama de Walcyr Carrasco, “O Cravo e a Rosa”, e podíamos ver nitidamente a divulgação em massa e até mesmo personalizada da reprise que, às vezes, eram exibidas até mesmo nos intervalos da novela das 21h que, naquele tempo, o horário ia muito bem com a trama também de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida”. Essa divulgação teve grande repercussão na audiência, que saltou de 12/15 pontos para 16/18 pontos e atingia picos tão incríveis que batia, muitas vezes, as novela teens “Malhação” e até mesmo as novelas das 18h e das 19h.

Essa divulgação maciça, entretanto, de reprises foi algo que não se repetiu nas tramas seguintes. Podemos perceber que “Cobras e Lagartos” foi desmerecida, principalmente pelo fato de a Globo ter exibido chamadas que não faziam jus, em nada, à reprise e que, na maioria das vezes, promoviam muito mais a estreia e os capítulos iniciais de “O Rei do Gado”. “Cobras e Lagartos”, que foi a segunda maior audiência em mais de 14 anos no horário das 19h, hoje recebe o titulo de uma das piores audiências do “Vale a Pena Ver de Novo”.

A Globo não pode mais errar dessa maneira porque não é qualquer reprise que vai conseguir segurar a audiência do horário se um erro como esse foi cometido novamente.

post do leitor

Texto escrito pelo leitor Walter Alves.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA