Globo

Globo

Globo peita a Record, impõe multa milionária em elenco do BBB e acaba com A Fazenda 13 antes da estreia

O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações - Foto: Reprodução
O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações – Foto: Reprodução
O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações - Foto: Reprodução
O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações – Foto: Reprodução

A Globo não quer ver o elenco do BBB21 tão cedo participando de um programa semelhante na concorrência, e por isso fez questão de trabalhar

Desde que estreou na Globo, além da já falida Casa dos Artistas, o BBB só encontrou um concorrente que chegou perto de ameaçar seu reinado no ramo dos reality-shows no Brasil: A Fazenda. Com o domínio absoluto da última edição do Grande Irmão, a emissora carioca faz de tudo para ofuscar o principal programa da Record.

De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório da Televisão, a emissora carioca amarrou bem o contrato dos participantes do BBB21, que intitulou de Big dos Bigs, para impedir o reality rival de aproveitar toda a repercussão em torno deles no ano em que o seu reality foi ao ar, ou seja, pelo menos na edição 2021 de A Fazenda.

Contrato finalizado, pero no mucho

O contrato em si dos participantes já chegou ao fim, com poucos deles permanecendo na Globo, como é o caso de Gil do Vigor, um dos contratados do canal. Segundo o site apurou, no entanto, uma cláusula nesse contrato, mesmo já encerrado, proíbe os brotheres de participarem de qualquer reality fora da Globo até o BBB22.

Veja também

Ou seja, como A Fazenda acontece sempre na segunda metade do ano, em oposição ao BBB, é inviável que o canal paulista aproveite algum participante, a não ser que esteja disposto a pagar a multa referente a essa cláusula, que deve ser bastante cara, principalmente para os integrantes do Pipoca, como Nego Di, que era alvo do canal.

Nego Di criticou Juliette sem dó em seu Instagram e revoltou o público (Foto: Reprodução)
Nego Di não poderá ser chamado para A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)

A Record, caso queira contar com ex-BBBs relativamente recentes, deverá se contentar com os da edição 20. No ano passado, vale recordar, o canal mirava em Felipe Prior para o elenco do reality, mas questões jurídicas após um processo que o rapaz enfrenta na justiça impediram o canal de firmar um contrato, que poderia ir por água abaixo.

Record pega da Globo o que pode

Vale lembrar que outro reality da emissora de Edir Macedo, A Ilha, deve fazer uso de um integrante do BBB20. Trata-se de Pyong Lee, que rivalizou com Prior durante toda a sua participação no Big Brother, enfrentando inclusive acusações sérias de assédio sexual, que teriam acontecido ao vivo para todo o país ver em rede nacional.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários