A Globo promoveu um novo congelamento nos preços de anúncios e perderá milhões com a decisão
A Globo teve que recuar mais uma vez no aumento de preços de anúncios por causa da crise no mercado de anunciantes ocasionada pela pandemia do coronavírus. Com a decisão, a emissora deixará de ganhar milhões nas próximas semanas.
Em meados de março, as redes de TV começaram a sentir o impacto da pandemia no bolso. O mercado publicitário recuou nos investimentos em meio às incertezas causas pela crise de saúde e o dinheiro que entrava nos caixas das emissoras diminuiu – por causa disso, boa parte dos canais reduziu salários dos funcionários.
+ Ex-BBB Gyselle Soares, após revelar caso secreto com Pedro Bial, expõe intimidades com o apresentador: “Me atrai”
A Globo não fez cortes em salários, mas também sofreu com os efeitos da crise. Para não afastar ainda mais os anunciantes, a emissora se viu obrigada a congelar os preços para se anunciar em seus programas. Os valores já não haviam sofrido aumento na virada do ano e eram válidos até 31 de abril, mas foram prorrogados por mais um mês.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
GLOBO CONGELA PREÇOS PELA SEGUNDA VEZ
A partir daí, os preços valiam até 31 de maio. Porém, com o prosseguimento da pandemia, que se agravou ainda mais no país, a Globo decidiu manter o congelamento dos valores, inicialmente, por mais um mês. “Prorrogamos a vigência das atuais listas de preços até 30 de junho de 2020”, anunciou o canal.
CANAIS PAGOS TAMBÉM SÃO AFETADOS
A decisão também vale para os canais pagos do grupo, como GloboNews, SporTV, GNT, Multishow, entre outros. Isso consequentemente fará com que a rede da família Marinho deixe de embolsar milhões com anúncios durante as próximas semanas.
+ Flayslane aparece irreconhecível um mês após o BBB20 e plástica é exposta; veja antes e depois
Mas se a Globo está perdendo dinheiro de um lado, tem ganhado de outro. Nas últimas semanas, a emissora está vendendo mais breaks exclusivos (aqueles dedicados a um único anunciante, que paga caríssimo) que o normal. No último fim de semana, faturou quase R$ 5 milhões em apenas dois minutos com o Jornal Nacional e o Fantástico.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA