Fernanda Gentil Globo

Globo perde registro do Se Joga e terá que tirar programa do ar, diz colunista; Emissora se pronuncia

Globo, Se Joga
Globo poderá ter que tirar o Se Joga do ar (Reprodução)

A Rede Globo vacilou e poderá ter que tirar o Se Joga do ar. Isso mesmo, a emissora não registrou o nome e acabou perdendo para outra pessoa, que saiu na frente e conseguiu garantir o registo da marca Se Joga

Parece que o Se Joga vai enfrentar mais uma polêmica. Ainda em seu primeiro ano, a atração vem sofrendo algumas derrotas na audiência e agora a Rede Globo terá que enfrentar uma dura batalha para manter o nome do programa. Isso mesmo, a marca Se Joga não pertence a Globo.

Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, a Rede Globo falhou em não registrar o nome Se Joga. Com isso, um homem foi mais esperto e registrou a marca no Instituto de Propriedade Intelectual. Por conta disso, a emissora tem algumas possibilidades: tirar o programa do ar, mudar o nome ou entrar em acordo com o dono da marca. Alessandro, que marca presença no A Tarde É Sua, da RedeTV!, palpitou que a Globo deve dar uma parada na exibição do programa, a fim de resolver todo esse imbróglio.

Em nota a comunicação da Globo diz: “A Globo segue as regras de registros de marca minuciosa e detalhadamente. E, quando necessário, defende no âmbito da lei seus direitos contra iniciativas como esta. Como sempre faz.”

Durante seus primeiros meses, o Se Joga já virou pauta pelo desempenho de seus apresentadores, por conta de audiência e a escolha das pautas. Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás comandam o programa, mas a crítica não gostou da interação dos três. A atração, criada para conter o crescimento da Hora da Venenosa, da RecordTV, amargou o segundo – às vezes até o terceiro – lugar na audiência. Nas pautas, o programa abusa do elenco da Globo, mas o público ainda não está convencido.

O Se Joga desta terça-feira, 17, foi cancelado para a exibição da semifinal do Mundial de Clubes. O Flamengo disputou com o Al-Hilal, com isso, a programação foi dedicada para a exibição da partida de futebol.

Ao encerrar o Se Joga desta segunda-feira, 16, Fernanda Gentil anunciou que não teriam programa ao vivo no dia do jogo. “Até quarta, amanhã não tem”, disse.

O Se Joga de segunda teve uma revelação inusitada de Fabiana Karla, uma das apresentadoras. Paulo Vieira entrou ao vivo para anunciar seu quadro Isso É Muito Minha Vida, mas acabou falando demais e contando como teria sido as compras de Natal da apresentadora.

Sheron Menezzes apalpou bumbum de Fernanda Gentil no Se Joga Imagem: Reprodução/Globo
Sheron Menezzes foi uma das convidadas do Se Joga (Reprodução/Globo)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.