Emissoras Globo

Exclusivo! Globo ainda planeja voltar com o Se Joga, mas em novo formato

Se Joga deverá ganhar nova chance (foto: Divulgação/TV Globo)
Se Joga deverá ganhar nova chance na programação da TV Globo (foto: Divulgação/TV Globo)

A direção da Globo continua pensando em maneiras de dar uma nova chance para o Se Joga, que fracassou em seu formato original

Não se surpreenda se o Se Joga voltar para a grade de programação da Globo nas próximas semanas. É praticamente uma questão de honra para alguns diretores da emissora que a atração volte ao ar, mesmo que com um formato completamente diferente da versão original.

O programa, que está fora do ar desde 17 de março, deverá ganhar uma nova chance. Parte da equipe que havia sido remanejada para outros projetos foi avisada que a produção será retomada, porém, com sérias diferenças em relação ao que foi feito entre setembro e o início da pandemia do coronavírus.

A reportagem do TV Foco apurou que uma das principais mudanças será a ausência da atriz Fabiana Karla, que deverá deixar o programa para voltar a se dedicar a dramaturgia da Globo. Caberá a Fernanda Gentil e Érico Brás conduzirem a provável nova versão do Se Joga.

O formato novo da atração das tardes da Globo deverá ser pautado em atualidades e temas jornalísticos, em uma pegada semelhante ao que já é feito pelo Balanço Geral, que foi algoz da versão original do programa, que mais figurou em terceiro lugar do que na liderança.

Maju Coutinho durante uma das edições do Jornal Hoje (foto: Divulgação/TV Globo)
Maju Coutinho durante uma das edições do Jornal Hoje (foto: Divulgação/TV Globo)

E O JORNAL HOJE?

Apesar dos bons resultados de audiência em São Paulo, devolvendo a liderança da faixa horária para a Globo após meses de derrotas consecutivas, a versão estendida do Jornal Hoje nunca foi uma hipótese definitiva para a direção da emissora.

Os problemas de Ibope continuam frequentes nas demais regiões do país. Em Salvador e em Belo Horizonte, por exemplo, o Balanço Geral vem alcançado índices ainda maiores do que costumava obter contra o Se Joga.

Diante disso, a cúpula da casa nunca deixou de ter pressa em achar um novo projeto para a difícil faixa das duas da tarde. Além da possibilidade do retorno do Se Joga, que poderá ganhar um novo nome, também está na mesa a hipótese da reapresentação de seriados antigos, como A Diarista.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S