Globo

Globo

Globo põe fim em Malhação após mais de 20 anos, autora se desespera e faz apelo: “Por favor”

Globo coloca fim em Malhação - Foto: Reprodução/Montagem
Globo coloca fim em Malhação – Foto: Reprodução/Montagem

Já está praticamente certo que a Globo colocará um fim na série Malhação, seu principal produto jovem, após uma série de derrotas no Ibope

Pegou todo mundo de surpresa essa semana a notícia de que a Globo pode colocar um fim faixa em que exibe Malhação. A série teen, que já tem mais de duas décadas de exibição, é considerada atualmente a principal forma de descobrir novos talentos para a emissora – o que envolve tanto atores quanto novos roteiristas para as tramas.

Por causa disso, o provável fim de Malhação deixou em desespero alguns nomes, como a autora Patrícia Moretzsohn, que foi a responsável por escrever diversas temporadas do folhetim em sua carreira, inclusive a mais bem-sucedida, da fase Múltipla Escolha. Ela repostou no Instagram uma lista com 5 motivos para a permanência da trama.

A Globo surpreendeu com o fim de Malhação

Um dos motivos apontados na lista foi justamente o já presente nessa matéria: “Há anos, nas tardes da Globo, Malhação, além de entreter tantas pessoas que assistem, serve também como celeiro de novos talentos para a emissora. Sejam atores ou autores, sempre somos apresentados a novos talentos”, diz o texto publicado na internet.

Pedro e Karina em Malhação (Foto: Reprodução)
Pedro e Karina em Malhação (Foto: Reprodução)

Além disso, a lista também destaca a importância de Malhação para a sociedade como um todo. “Malhação é o único programa para jovem na casa. É onde se fala de temas importantes da adolescência, abre diálogos sobre problemas sociais do nosso país e traz leveza para certos assuntos”, diz a lista compartilhada pela autora da emissora.

Autora fica desesperada

Desesperada com o fim de Malhação, a artista ainda destacou a audiência das últimas temporadas do folhetim jovem. “As últimas temporadas inéditas de Malhação se mantiveram acima da média e tiveram boas audiências. Até as duas reprises, por mais que tenham tido uma queda no Ibope, ainda ficaram na liderança”, destacou.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários