Galvão Bueno

Globo, após pedido de demissão de Bonner, bate o martelo e coloca Galvão Bueno como âncora do JN: “Uma honra”

Galvão Bueno
Galvão Bueno comandou o Jornal Nacional em 1996 (Foto: Reprodução)

O icônico narrador assumiu o posto antes de William Bonner se consolidar como âncora

Que o Jornal Nacional é o maior telejornal do Brasil muitos já sabem, porém, o que nem todo mundo imagina é que o popular JN, já teve algumas figuras inusitadas no comando do principal noticiário da Globo, como é o caso de Galvão Bueno.

O prestígio exercido pela atração desde 1969 fez com que grandes personalidades, que hoje são lendas da televisão, sentassem na famosa bancada. Antes de William Bonner assumir o posto em definitivo durante 26 anos, algumas figuras já sentaram na cadeira de âncora do JN.

Em 1996 Galvão Bueno já era uma referência na mídia esportiva da época e um dos destaques da Globo. Portanto, pouco antes de o JN ser totalmente entregue para William Bonner e Lilian Witte Fibe, o icônico narrador foi um dos que comandaram o telejornal.

O período foi curto e Galvão Bueno falava exclusivamente sobre esporte, porém foi o suficiente para consagrar o apresentador na seleta lista de apresentadores do Jornal Nacional.

Vale lembrar que ele retomou o posto no ano de 2016, para em uma edição especial do telejornal durante as olímpiadas do Rio de Janeiro. Na ocasião a Globo montou um pequeno estúdio dentro do Parque Olímpico, onde o veterano e Renata Vasconcellos traziam as últimas informações sobre o evento.

Galvão Bueno e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)

“Uma verdadeira honra estar do seu lado Renata, ainda mais numa ocasião tão importante para o Brasil e para o mundo”, disse Galvão na época.

Além de Galvão Bueno, outros grandes nomes passaram pela bancada do Jornal Nacional, inclusive jornalistas que trabalham em outras emissoras como Alexandre Garcia, Paulo Henrique Amorim, Carlos Nascimento, Maju Coutinho, Celso Freitas, Fernando Vanucci, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Carlos Tramontina, Giulianna Morrone, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo.

DEMISSÃO DE BONNER

Cabe dizer que após tanto tempo no comando do Jornal Nacional, William Bonner já externou seu desejo de se aposentar do telejornal.

O âncora está perto de dar adeus após quase três décadas na bancada do maior noticiário do país, o apresentador, de 57 anos, teria convocado uma reunião na Globo para dar a notícia.

Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, o comunicador avisou que encerrará suas atividades como âncora e editor-chefe entre dezembro deste ano e agosto de 2022. Renata Vasconcellos, por sua vez, seguirá normalmente.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins