Globo

Globoighome

Globo, por desespero em meio à crise, corta atração fenômeno no ar há 47 anos da programação

Globo, por desespero em meio à crise, corta fenômeno no ar há 47 anos
Globo vive forte crise (Foto: Reprodução)

A emissora irá cortar parte da “Sessão da Tarde” para exibir televendas em suas afiliadas

O ano de 2021, sem dúvidas, está sendo um dos piores para a Globo. Apenas neste ano, a Vênus Platinada perdeu artistas essenciais em sua programação, teve uma queda brusca em audiência e foi obrigada a realizar um corte de gastos.

Com o intuito de subir o faturamento e diminuir o prejuízo, os Marinhos vêm tomando atitudes que fogem do padrão de excelência da emissora carioca. Primeiramente, o canal decidiu vender os destaques do Jornal Nacional para patrocinadores.

Agora, o desespero foi ainda maior, já que a Globo adotou uma estratégia parecida com a TV Gazeta, emissora que não chega nem aos pés da líder de audiência.

É isso mesmo, a Vênus Platinada concederá parte de sua programação das afiliadas para televendas, especificamente durante a Black Friday, nos dias 26 e 27 de novembro, segundo o que informa o TV Pop.

A mudança acontecerá em algumas afiliadas da emissora e acabará cortando a Sessão da Tarde, programa que está no ar há 47 anos, para dar espaço à “Maratona Black Friday”. O quadro terá duração de 20 minutos e será exibido das 15h às 15h20.

Veja também

Globo, por desespero em meio a crise, corta atração fenômeno no ar há 47 anos da programação
Sessão da Tarde (Foto: Reprodução / TV Globo)

TV ABERTA BARRADA!

No entanto, por incrível que pareça, a alta cúpula decidiu não aderir à estratégia em todo o território nacional. De acordo com o portal citado, algumas conversas para a venda do horário em rede nacional até aconteceram, mas, acabaram não indo para frente.

Inclusive, um dos maiores motivos para a “Maratona Black Friday” ser barrada na Globo nacional, foi justamente o medo de decair ainda mais em audiência. Por mais que sejam apenas dois dias, a mudança poderia gerar consequências no Ibope por semanas, já que muitas vezes esses tipos de comerciais espantam o público.

Por fim, fica concluído que a televenda exibida nas afiliadas da emissora carioca contarão com um apresentador que irá até as lojas dos anunciantes para mostrar as melhores ofertas.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários